comunicacao.fabio 29 de Março de 2022 at 12:13h

Sétima edição do Rockato já tem data e programação definida

Coloque na sua agenda. A Secretaria de Cultura e a Associação dos Focinhos Carentes de Toledo (Afocato) promovem, no domingo (10), a partir das 15h, o 7º Rockato. O evento vai acontecer na Praça da Cultura, tradicional local de eventos voltados a esse estilo musical. As apresentações ficarão por conta do Trio Tribo da Lua, Rafael Meneghini e as Bandas Enigma77, Motorhell e Juventude Perdida e a intenção é chamar a atenção para a causa animal, promovendo auxílio para os protetores e protetoras. 

 

A ação tem cunho beneficente com o intuito de arrecadar doações para a entidade, de modo a auxiliar na alimentação, custeio de tratamentos veterinários, medicamentos e resgates realizados dos animais abandonados que estão em condição de rua. “É um evento que chega a sua sétima edição e isso representa a sua importância. O Rockato surgiu de uma experiência em uma cidade vizinha e se tornou um grande evento aqui em Toledo. Nossa expectativa é fazer uma grande mobilização”, comentou a secretária de Cultura, Rosselane Giordani. 

 

Para a protetora e representante da Afocato, Maria Lúcia Golmann, o evento chega a sétima edição com o mesmo propósito: auxiliar a causa animal. “Toda a arrecadação é destinada a pagamento de clínicas veterinárias e atendimento a animais resgatados por protetores. Nesta edição, a Afocato fará o repasse da arrecadação para alguns grupos, organizações não governamentais (ONG’s) e protetores que têm dívidas em clínicas veterinárias”, explicou.

 

O retorno de ações com este propósito, segundo a protetora, é um alento para as pessoas que, voluntariamente, se dispõe a auxiliar nessa causa, mesmo estando cansadas, sobrecarregadas e com dívidas. “A expectativa é que a população  participe desse evento, levando a doação de ração (cães e gatos), consumindo os produtos que serão vendidos e reverter tudo isso em atendimentos aos animais carentes”. As famílias também terão a oportunidade de adotar um amigo na feira de Adoção Responsável que acontecerá no Rockato, das 15h às 18h, no lado oposto do palco.

 

As apresentações culturais são todas por meio de contrapartidas da Lei Federal Aldir Blanc, em vista dos recursos recebidos pelo inciso II da Lei Nº 14.017/2020. Além dos shows, o evento terá praça de alimentação, com parte das vendas sendo revertida para a Afocato, e ponto de arrecadação de doações de ração. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SDAS) e a Base Produções são parceiras do evento.