controleinterno 16 de Fevereiro de 2022 at 13:38h

Smel amplia atendimento às equipes de rendimento com Casa do Atleta

Os avanços nas políticas esportivas do município seguem em alta. Nesta terça-feira (15), foi assinado o Decreto Nº 371/2022 destinando espaço do Centro Esportivo e Comunitário João da Silva Pedro, ‘Vaquinha’, no Jardim Coopagro, para a implantação e o funcionamento da ‘Casa do Atleta’. O espaço vai abrigar, de forma temporária, atletas vinculados à entidades esportivas de rendimento que representam Toledo em competições oficiais.

 

A Casa do Atleta vai ocupar o pavimento superior e as áreas de uso comum do térreo da edificação Centro Esportivo e Comunitário. Caberá ao município as despesas de consumo de água e de energia elétrica relativas ao imóvel e a formatação do regulamento para utilização do espaço, dispondo sobre critérios, procedimentos, obrigações e responsabilidades dos usuários. “A Secretaria de Esportes e Lazer [Smel] tem expertise para organizar estes espaços e saberá como conduzir este novo equipamento”, afirma o prefeito Beto Lunitti.

 

A estrutura é um sonho antigo dos profissionais de educação física e técnicos que desenvolvem as modalidades de rendimento. “Podemos citar, como exemplo, o futsal que traz alguns atletas de outros municípios para fortalecer e ficar mais competitivo em nível estadual. Essas equipes têm dificuldades em relação à manutenção desses esportistas em Toledo”, comenta a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa. 

 

Essas equipes, segundo Marli, muitas vezes precisavam alugar imóveis para abrigar estes atletas, gerando mais uma despesa. “Agora estamos oferecendo essa possibilidade de alojamento, de forma legal e correta, sem prejuízo ao erário  público e facilitando o trabalho das associações esportivas conveniadas com a Smel, fortalecendo o esporte de rendimento do nosso município”, concluiu.