comunicacao.fabio 20 de Janeiro de 2022 at 17:21h

Toledo iniciará a aplicação de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 11 anos

A Secretaria de Saúde de Toledo inicia, nesta sexta-feira (20), a aplicação de doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 para o público geral de crianças com 11 anos completos. Nos dois primeiros dias, a vacina foi dispensada para o público de 5 a 11 anos com deficiência permanente e/ou comorbidade e crianças em abrigos institucionais, conforme as orientações da Nota Técnica Nº 02/2022 da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. 

 

Ainda de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, após o atendimento a estes grupos específicos, os imunizantes estão à disposição a partir dos 11 anos de maneira decrescente. A aplicação vai acontecer em unidades básicas de saúde, em pontos e horários estratégicos (confira no fim da matéria). Para receber as doses pediátricas, é necessária a apresentação de documento com foto, carteira de vacinação, CPF e cartão SUS da criança. Já os pais devem estar munidos de documento com foto, CPF, comprovante de endereço no nome do responsável legal. 

 

As crianças com deficiência permanente e/ou comorbidades continuam a receber suas doses, porém é importante ressaltar que devem levar também a declaração médica disponível no site da Prefeitura de Toledo.

 

Pontos de vacinação e horários

Centro de Saúde - 13h às 18h30

UBS Coopagro - 13h30 às 17h30

UBS Panorama - 8h às 12h e 13h30 às 17h

UBS Europa - 13h às 16h