comunicacao.fabio 24 de Janeiro de 2022 at 14:20h

Vacina pediátrica terá novos locais e horários a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira (24), com o início do funcionamento das unidades exclusivas para atendimentos de pacientes sintomáticos para COVID-19 e outras síndromes gripais no Cosmos e Panorama, a imunização para crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus será reorganizada. 

 

A vacinação pediátrica da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Panorama será transferida para a UBS do Alto Panorama, das 13h30 às 17h30. Da mesma forma, com a UBS do Jardim Coopagro tornando-se a referência para os usuários da região do Cosmos, também transformada em unidade sentinela, a dispensação do imunizante para crianças contra a COVID-19 será realizada na UBS do Jardim Pancera, das 8h às 11h. 

 

“Foi preciso reajustar os atendimentos dos pacientes em virtude de transformarmos duas UBS’s em referência para as pessoas com sintomas de coronavírus e demais síndromes gripais”, explica a diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Sirlene Dela Torre.  

 

Horários e locais para vacinação pediátrica contra o coronavírus

UBS Alto Panorama - 13h30 às 17h30 (Rua José Meneguetti, 147 - Jardim Panorama II)

UBS Pancera - 8h às 11h (Rua Guaíra, 1060 - Jardim Pancera)

Centro de Saúde - 13h às 18h30 (R. Almirante Tamandaré, 736 - Centro)

UBS Europa - 13h às 16h (Rua Valmir Lambare, 70 - Jardim Europa)

 

Documentos necessários

Para receber a dose pediátrica é necessária a apresentação de documento com foto, carteira de vacinação, CPF e cartão SUS da criança. Já os pais devem estar munidos de documento com foto, CPF, comprovante de endereço no nome do responsável legal. As crianças com deficiência permanente e/ou comorbidades continuam a receber suas doses, porém é importante ressaltar que devem levar também a declaração médica disponível no site da Prefeitura de Toledo.