comunicacao.fabio 05 de março de 2021 at 15:50h

Volta às aulas: Momento crítico da pandemia adia retorno das aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) anunciou nesta sexta-feira (05) a adiamento do retorno das aulas presenciais para os alunos dos quintos anos da rede municipal, prevista para a próxima segunda-feira (08). A decisão foi tomada baseada nos números da epidemia e a intenção é preservar a saúde das crianças e dos servidores das unidades educacionais, bem como familiares.

 

Os alunos da rede municipal já participam de aulas remotas desde o dia 9 de fevereiro e continuarão com as atividades no mesmo sistema. “Nós compreendemos a importância do retorno do ensino presencial e nos preocupamos com todos os aspectos sociais que envolvem a convivência dos alunos no ambiente escolar, porém o momento exige cuidados para a preservação da vida”, explicou a secretária da SMED, Elisângela Batista.

 

Durante a manhã de sexta-feira (05), o prefeito Beto Lunitti, o vice Ademar Dorfschmidt e a secretária da SMED Elisângela Batista analisaram os dados técnicos que fundamentaram a decisão. A definição de uma nova data acontecerá a partir do acompanhamento dos dados relativos à pandemia. “Precisamos de um cenário epidemiológico estável e que garanta a segurança da comunidade escolar para o retorno dos estudantes para as salas de aula”, comentou Beto Lunitti.

 

A previsão era de que 1690 alunos retornassem às aulas presenciais em 36 escolas, totalizando 71 turmas.