Toledo inicia serviço de recolhimento de resíduos volumosos em residências

Publicado: Qua, 13/03/2024 16:13
  • Secretaria Municipal do Meio Ambiente lança novo serviço para a remoção de sofás, camas,  guarda-roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros itens
    Secretaria Municipal do Meio Ambiente lança novo serviço para a remoção de sofás, camas, guarda-roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros itens

 

Toledo acaba de lançar um novo serviço dedicado ao recolhimento de resíduos volumosos. Coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o serviço visa facilitar o descarte correto de itens como sofás, camas, guarda-roupas e demais itens volumosos, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros materiais de grande porte, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a saúde pública.

Através do número de WhatsApp (45) 99108-2718, os cidadãos podem agendar o recolhimento de seus materiais, bastando enviar nome, endereço e uma foto dos resíduos. Após o agendamento, os moradores devem dispor os itens em frente às suas residências, e o recolhimento será realizado em até 72 horas úteis.

De acordo com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o serviço não inclui o recolhimento de materiais de construção civil, galhos, grama ou varrição. Inicialmente, o serviço atenderá apenas o perímetro urbano de Toledo, porém, há planos de expansão para que mais áreas sejam beneficiadas no futuro. 

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Junior Henrique Pinto, esta iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal com a promoção de práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente. “Além disso, estamos incentivando a participação ativa dos cidadãos na construção de uma cidade mais limpa e ecologicamente responsável”, salienta.