Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS

                                                                                 
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), instituído pela Lei nº 1.781/1995 (alterada pela lei n° 2.392 de 08/03/2022) é mantido como órgão normativo, deliberativo, controlador e fiscalizador das ações de Assistência Social no Município de Toledo, e reestruturado na forma desta Lei.  O Conselho Municipal de Assistência Social é composto por 32 membros (16 titulares e 16 suplentes), sendo 50% de representantes do poder público (Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Educação; Secretaria da Saúde; Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano; Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico; e, UNIOESTE – Campus Toledo), e ainda, 50% de representantes da sociedade civil (organizações dos trabalhadores do setor da política de assistência social, inclusive sindicatos da área, legalmente constituídos; usuários da política de assistência social; entidades prestadoras de serviços de proteção social básica, legalmente constituídos; entidades prestadoras de serviços de proteção social especial de média e alta complexidade). 
 
A Secretaria Executiva dos Conselhos fica localizada na Avenida Maripá, nº 5077, Centro, Toledo-PR. (próximo a Caixa Econômica Federal)
Telefone: (45) 3196-2501
E-mail: cmastoledopr@yahoo.com.br
 
Gestão 2022-2024
Presidente do CMAS: Edmara de Souza
Vice-Presidente do CMAS: Wellington Cassio Barbosa da Silveira
Secretária Executiva: Greice Kelly Schröer da Silva
 
As reuniões acontecem mensalmente conforme calendário anexo abaixo. (reuniões ordinárias sempre na primeira quarta-feira do mês)