IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A IV Conferência Municipal de Educação deste ano tem como tema: “PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: MONITORAMENTO, AVALIAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE METAS E ESTRATÉGIAS PARA SUA CONSOLIDAÇÃO.” Será realizada pela Administração Pública Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação -SMED e do Conselho Municipal de Educação – CME/Toledo, com o apoio do Fórum Municipal de Educação e do Núcleo Regional de Educação – NRE.


QUEM PODE PARTICIPAR?
Todas as instituições vinculadas à educação municipal: Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e Comunitárias, Centros Municipais de Educação Infantil, Universidades, Sindicatos de professores e servidores, Câmara de Vereadores e Organizações da Sociedade Civil.


OBJETIVO DESTA CONFERÊNCIA
O objetivo da IV Conferência Municipal de Educação é avaliar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação – PME de Toledo - PR, com vigência de 2015 a 2024.
Durante a Conferência poderão ser propostas modificações ao Documento do PME e também novas metas e ações na perspectiva de efetivar o cumprimento integral do Plano Municipal de Educação até 2024. 
Clique aqui para acessar o Plano Municipal de Educação.

 

DA REALIZAÇÃO E CARÁTER DA CONFERÊNCIA
No período de 25 de abril a 09 de maio serão realizadas 6 pré-conferências para discutir os eixos do Plano Municipal de Educação. As pré-conferências são espaços amplos de debate de onde podem surgir novas propostas para serem aprovadas na Conferência Municipal.

Clique aqui para acessar as informações sobre as Pré-conferências.

Clique aqui para acessar as informações sobre as Conferências.

A Conferência será realizadanos dias 16 e 17 de maio de 2019 nas dependências da Universidade Paranaense – UNIPAR – Campus I, situada na Avenida Parigot de Souza, 3636, Toledo – PR.
No dia 16 de maio de 2019, no período noturno, das 19h às 22h, acontecerá a abertura oficial com apresentação do Regimento Interno e palestra com o tema Por uma escola pública, democrática e de direitos no município de Toledo: avanços e desafios, proferida pela Professora Liliam Faria Porto Borges, da UNIOESTE Campus de Cascavel.
No dia 17 de maio de 2019, no período matutino, 8h30min às 11h30min, haverá o estudo dos Eixos do Plano Municipal de Educação – PME. Neste momento serão votadas as propostas de alteração, supressão, substituição de estratégias no PME, bem como novas propostas.

No período vespertino, 13h30min às 16h30min, a conclusão da Conferência com a plenária final, com caráter deliberativo e encaminhamento das propostas aprovadas.


Inscrições: de 22/04/2019 a 05/05/2019, através do link:

Formulário de Inscrição

 

AnexoTamanho
PDF icon Folder Pré-Conferência4.91 MB
PDF icon Folder Conferência23.4 MB