Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO
 
O Conselho Municipal de Saúde de Toledo – Paraná, vem por intermédio deste REPUDIAR  com  imenso pesar  a notificação que o  médico infectologista de Toledo, José Eduardo Mainart Panini, foi covardemente atacado por sua orientação para a prevenção do Novo Corona Vírus, na última sexta-feira (26). O fato foi divulgado na data de  hoje (01) pelo próprio profissional nas redes sociais.
O Conselho Municipal de Saúde manifesta com repúdio e pede que os autores sejam identificados e punidos.
Aos profissionais de saúde que enfrentam as mais diversas dificuldades para atender toda população, nosso reconhecimento e empatia  um momento de absoluta tensão e risco.
Aos cidadãos, reivindicamos respeito, acolhimento e reconhecimento aos profissionais que abrem mão de suas vidas em prol de outras.
Salientamos que o Conselho repudia qualquer ato de violência, e em se tratando do atual momento de pandemia, a qual servidores atuam incansavelmente para salvar vidas aqui em Toledo, assim como no mundo todo, atos desse tipo apontam, total desrespeito como o próximo, e só traz prejuízos a todos que estão na luta para que isto um dia  vire  apenas historia.
                      
                                                                                                                 Toledo, 01 de março de 2021
 

 
                                                                                                         Toledo, 11 de novembro de 2021
 
 
Nota de Repudio
 
 
O   Conselho Municipal de Saúde vem à publico manifestar o seu repudio em decorrência das declarações do senhor Ademar Dorfschmidt, vice prefeito do município de Toledo, proferidas na Reunião Extraordinária realizada no dia 13 de outubro de 2021 no Auditório  Municipal Acary Oliveira, anexo ao Paço Municipal. Na ocasião o Sr. Ademar discursou em tom de ironia a respeito do relatório apresentado pela Comissão de Fiscalização do Conselho Municipal de Saúde, o qual descrevia irregularidades observadas pelo órgão no Pronto Atendimento Municipal (PAM), constrangendo aos membros do Conselho que estavam apresentando o relatório.
Considerando a relevância dos serviços prestados pelo Conselho Municipal de Saúde à comunidade, podendo citar os apontamentos feitos pelo colegiado à Secretaria de Saúde sobre as falhas da estrutura do PAM, visando a melhoria do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) a população, ressaltando o trabalho voluntario dos cidadãos integrantes do Conselho.
Esta é razão que repudiamos a fala do senhor vice prefeito para com os membros do Conselho, desqualificando sobre maneira a apresentação dos fatos apresentados pelo CMS. O relatório supracitado foi o que desencadeou a ira do senhor Ademar Dorfschmidt vice prefeito, que  por sua fala trouxe intimidação e constrangimento aos Conselheiros de forma publica.
 

 
 

AnexoTamanho
Ícone de PDF oficio_28_nota_de_repudio.pdf78.49 KB
Ícone de PDF nota_de_repudio.pdf76.48 KB