Programa Renda Cidadã

  O Programa Renda Cidadã, estabelecido pela Lei “R” Nº 30, de 26 de abril de 2021 e regulamentado pelo Decreto Nº 112, de 26 de abril de 2021 é um programa de transferência direta de renda no valor de R$ 300,00 mensais, por até 4 meses, para moradores de Toledo/PR, inscritos no Cadastro Único (em Toledo) até o mês de março de 2021.
  Para receber o benefício as famílias devem estar em situação de extrema pobreza, ou seja, per capita de até R$ 89,00 (todos os rendimentos divididos pela quantidade de pessoas) e não receber o benefício do Programa Bolsa Família e/ou o Benefício de Prestação Continuada.
  As famílias habilitadas (listadas no anexo) devem aguardar o contato da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família para atendimento a fim de serem orientadas quanto ao benefício.
  As famílias serão halitadas ao Renda Cidadã apenas através da Base Municipal do Cadastro Único, ou seja, devem estar inscritas no Cadastro Único no município de Toledo e atender ao critério de renda.
Até o momento o Programa teve duas etapas de seleção de famílias, desta forma o pagamento foi realizado:
- Em maio: 1ª parcela da Etapa 1;
- Em junho: 2ª parcela da Etapa 1;
- Em julho: 1ª parcela da Etapa 2 e 3ª parcela da Etapa 1.