Uma comitiva formada por membros da diretoria e voluntários da Fundação Waldyr Luiz Becker de Apoio ao Paciente com Câncer compareceu na tarde de 5 de julho (sexta-feira) na Sala de Reuniões da Prefeitura para acompanhar o ato de sanção da Lei Nº 2.775/2024.
O documento autoriza a outorga da concessão de direito real de uso de um imóvel urbano, localizado no Loteamento Green Village, para que a entidade faça a implantação da sua sede própria e possa ampliar os serviços prestados. “Nós assinamos com muita alegria e satisfação essa lei. O papel que a Fundação cumpre é nobre e fundamental para o município de Toledo, então podem contar sempre conosco. Nós é que agradecemos por tudo que fazem por nossa gente”, exaltou o prefeito Beto Lunitti.
A presidente da Fundação, Jane Brustolin, disse que “esse terreno vai proporcionar um novo espaço para a fundação. Nós temos tantos sonhos para estar trabalhando ali hoje, precisamos de um espaço definido para consultórios, consultórios de psicólogos, futuramente queremos ter médicos, médico-oncologista, uma clínica de fisioterapia, tudo que possa agregar ainda mais a qualidade de acolhimento para essa pessoa que está passando pela doença ou para seus familiares, esse é o nosso objetivo”, afirmou a presidente.
O conselheiro fiscal da Fundação, Enio Brustolin, disse ao prefeito que “nós gostaríamos de poder chegar aqui e falar que não precisamos mais desse terreno, pois encontraram a cura do câncer. Mas, enquanto isso não acontece, nós vamos continuar o nosso trabalho”, frisou.
O vereador Leoclides Bisognin elogiou o trabalho que os voluntários fazem para minorar o sofrimento das pessoas que passam por essa doença. “Estão todos de parabéns pelo que fazem! Esse é um acolhimento para as pessoas que, na maioria das vezes, não tem condições de comprar o básico”, pontuou.
O promotor de justiça, Giovani Ferri, elogiou o ato do poder público municipal e atestou que todos os trâmites legais foram cumpridos. “Enquanto promotoria, temos que agir com toda a cautela quando se destina uma área pública. Nós sabemos da importância da Fundação Waldyr Luiz Becker, o trabalho realizado é quase uma extensão do poder público”, salientou.
Atualmente a fundação acolhe aproximadamente 80 pacientes e seus familiares. Ao longo dos últimos 19 anos, foram mais de 1.000 pacientes acolhidos com os serviços prestados pela entidade.