Prefeitura de Toledo debate sobre instalação de câmeras em escolas e Cmeis

Publicado: Ter, 18/03/2025 13:51 | Modificado: Qua, 19/03/2025 09:39
  • Encontro na manhã desta terça (18) definiu ações que serão executadas para que dispositivos de segurança estejam nos estabelecimentos no menor tempo possível
    Encontro na manhã desta terça (18) definiu ações que serão executadas para que dispositivos de segurança estejam nos estabelecimentos no menor tempo possível
  • Encontro na manhã desta terça (18) definiu ações que serão executadas para que dispositivos de segurança estejam nos estabelecimentos no menor tempo possível
    Encontro na manhã desta terça (18) definiu ações que serão executadas para que dispositivos de segurança estejam nos estabelecimentos no menor tempo possível

 

A Prefeitura de Toledo avança nas tratativas para a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis). Na manhã desta terça-feira (18), uma reunião realizada no gabinete do secretário da Administração, Marcelo Marques, discutiu as medidas necessárias para que os dispositivos sejam implementados o mais rápido possível.

Além de Marques, participaram do encontro a secretária da Educação, Janice Salvador; o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Robson Vozniak; e o coordenador da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, Antonio Aparecido da Silva. Durante a conversa, foram debatidos aspectos técnicos e logísticos para a instalação das câmeras tanto nas áreas internas quanto externas das unidades educacionais.

Como encaminhamento da reunião, ficou definido que a Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizará um estudo nos próximos 30 dias para determinar a quantidade de equipamentos necessários para cobrir toda a rede municipal de ensino. O levantamento também irá estimar o investimento necessário para aquisição das câmeras e para a estrutura de armazenamento das imagens.

Segundo a secretária da Educação, a medida visa ampliar a segurança de alunos, educadores e toda a comunidade escolar. “Enquanto o processo de análise e a posterior aquisição acontecem, faremos um trabalho junto aos pais e responsáveis das crianças da rede municipal de ensino no sentido de sanar as dúvidas que eles vierem a ter”, pontua Janice.