As demandas da comunidade da Linha Flórida foram apresentadas à equipe administrativa da administração municipal durante mais uma edição do “Prefeitura na Rua”, programa criado pelo prefeito Mario Costenaro com o objetivo de aproximar a estrutura da gestão da sociedade como um todo. “A ideia é inverter a lógica e ouvir as pessoas mais de perto”, ressalta o prefeito que fez um breve resumo sobre as ações já realizadas ao longo destes primeiros meses de 2025.
Durante o encontro com a equipe as demandas apresentadas foram a necessidade de melhorias na quadra poliesportiva, que enfrenta problemas com o frio e o calor excessivos no local. O prefeito Mario Costenaro pediu uma avaliação técnica para viabilidade de climatização ou fechamento adequado.
A comunidade pediu ainda melhorias no barracão da associação, estrutura obtida em gestões anteriores e que precisa ser finalizada. Também a climatização do clube da associação, um espaço usado por grupos de idosos e em eventos, mas que também enfrenta problemas com o calor excessivo em dias mais quentes.
A comunidade lembrou de uma verba para climatização que havia sido conquistada, mas foi desviada para outro local na gestão anterior de acordo com relato dos moradores; ainda a aquisição de cadeiras e mesas para o clube e uma nova caixa d'água para a associação, necessária para suprir a demanda dos eventos e do uso comunitário.
Ainda durante o encontro foi solicitado o fortalecimento da parceria com a recém criada Secretaria da Mulher para a construção de projetos em conjunto com o município.
“Essas demandas refletem necessidades básicas de infraestrutura e conforto para a comunidade local, especialmente voltadas à inclusão e ao bem-estar de idosos e demais moradores ativos nas atividades associativas”, resume o prefeito de Toledo.
O vice-prefeito Lucio De Marchi destaca que a realização de mais um “Prefeitura na Rua” no interior é uma forma não apenas de valorizar, mas também de aproximar cada vez mais todas as regiões de Toledo.
Os vereadores Odir Zóia, Chumbinho Silva, Jairo Cerbarro e Professor Oséias participaram da reunião.
Falando em nome dos vereadores, Zóia agradeceu pela presença de toda estrutura administrativa da Prefeitura de Toledo em Linha Flórida, “o que demonstra a sensibilidade e o respeito do prefeito Costenaro e sua equipe com a cidade de Toledo em todos os lugares”.