Ano novo, novos caminhos: Sine/Toledo tem 876 vagas de emprego abertas

Publicado: Sex, 03/01/2025 15:02 | Modificado: Qua, 29/01/2025 17:28
  • A quem deseja iniciar 2025 com o pé direito, unidade local da Agência do Trabalhador oferece oportunidades em 98 funções de vários setores da economia
    A quem deseja iniciar 2025 com o pé direito, unidade local da Agência do Trabalhador oferece oportunidades em 98 funções de vários setores da economia

 

Para quem planeja começar 2025 empregado ou em uma posição melhor no mercado de trabalho, a Agência do Trabalhador de Toledo, que integra o Sistema Nacional de Emprego (Sine), traz uma excelente notícia: 876 vagas de emprego estão disponíveis nesta sexta-feira (3). As oportunidades oferecidas pelo órgão, sob a gestão da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Deseco), abrangem 98 diferentes funções em diversos setores da economia local.

Os interessados podem consultar a lista completa de vagas no site www.toledo.pr.gov.br/servicos/cidadao/agencia_do_trabalhador. Além das vagas, a página oferece recursos úteis como links para elaboração do Currículo Top, solicitação de seguro-desemprego, acesso ao site do Ministério do Trabalho e Emprego, cursos profissionalizantes gratuitos e um espaço dedicado a empreendedores para abertura de novas vagas.

Para preencher uma das vagas, os interessados precisam comparecer à Agência do Trabalhador, localizada na Rua São João, 6487, portando documentos pessoais. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Além do atendimento presencial, a equipe também está disponível pelo telefone (45) 3196-3940, que também aceita mensagens via WhatsApp.

Perspectivas – Na quinta-feira (2), primeiro dia útil do ano, a unidade realizou 200 atendimentos, e a expectativa é de que este número aumente nos próximos dias. Segundo o gerente da Agência do Trabalhador e diretor de Políticas de Emprego e Relações do Trabalho da Deseco, Rodrigo de Souza, o número de vagas ofertadas também deve crescer nas próximas semanas.

Rodrigo explica que, com o fim dos contratos temporários em dezembro, muitos profissionais que atuaram no comércio durante o período de festas agora buscam recolocação no mercado. "Além disso, a indústria, que teve uma queda em novembro, deve retomar as contratações em janeiro com o retorno às atividades após o recesso", analisa.

O gerente também destacou os dados de novembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que indicaram um saldo positivo de 102 postos de trabalho em Toledo, resultado de 2.678 admissões e 2.576 desligamentos. Apesar de setores como agropecuária, indústria e construção civil apresentarem queda, o comércio e os serviços registraram crescimento, impulsionados pelas contratações temporárias de fim de ano.

Embora os dados de dezembro e janeiro ainda não estejam disponíveis, o gerente está otimista com as perspectivas para os próximos meses. "Todos os indicativos apontam para um aumento nas demandas por vagas, acompanhando a retomada da economia local. Seguimos comprometidos em atender a população de Toledo com qualidade e eficiência", salienta.