A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) realizou, nesta sexta-feira (27), um evento reunindo todos os seus colaboradores. Foram homenageados diversos trabalhadores pelo tempo de serviço, palestras referentes a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), além de momentos de confraternização como o café da manhã, almoço e sorteio de brindes. O prefeito Beto Lunitti e integrantes da gestão municipal estiveram presentes, bem como diversos vereadores e assessores.
Em uma fala inicial, Lunitti destacou os bons trabalhos prestados pela Emdur. “Se somos um município pujante, com uma grande produção agrícola que nos torna o maior produtor de alimentos do Paraná e com setores industriais, comércio e serviços fortes, é porque temos o apoio de cada um de vocês, auxiliando com as nossas estruturas, seja na construção ou na manutenção deles. Obrigado por tudo o que vocês fazem por Toledo”. Beto ainda destacou a participação do vice Ademar Dorfschmidt na condução do município, bem como o apoio da Câmara Municipal.
O momento foi organizado pelo setor de Recursos Humanos da Emdur, com o apoio da superintendência da empresa. “É importante para nós reconhecer os préstimos de vocês para a construção deste município. A Emdur está presente em Toledo há quase 40 anos e temos participações em diversos momentos desta história tão linda construída por este município forte e grandioso”, disse o diretor superintendente Ascânio Butzge, agradecendo a toda a diretoria e trabalhadores.
Butzge acrescentou que neste último ano a Emdur se modernizou. “Entendemos que a empresa deveria se reinventar e se modernizar para acompanhar as atualizações e inovações tecnológicas do mercado em que está inserida. Entre 2021 e 2023 foram investidos R$ 12 milhões em modernização e novas práticas nas obras executadas. Veículos, máquinas, equipamentos e móveis para a sede da empresa foram adquiridos com recursos do município, remodelando a frota e renovando a mobília que existia. Um novo concurso público foi realizado, com novas admissões e novos cargos sendo criados”, concluiu.
Homenageados - Entre as homenagens prestadas aos trabalhadores, três foram por conta deles terem alcançado a aposentadoria. Dulcilena Scain, José Soté e Renato Correia integraram este grupo. Após veio a homenagens para Jeferson Sandro Moraes Carneiro, por completar 10 anos de casa. Com 20 anos, foi a vez de Dalvo Guilherme Schneider, Roque Carlos da Silva e Manuel David Rodrigues.
Somando 30 anos de serviços prestados Célio Soares da Costa, Deusdete Barbosa dos Santos, Evangelista Jorge da Silva, João Amarildo Perez, Maria Gilvanete de Santana dos Santos, Osni da Silva Ferreira e Renato Correia foram reconhecidos. Elcir Todeschini foi o único, em 2023, a completar 35 anos trabalhando na Emdur.