Município lamenta falecimento de Alfonso Schmidt

Publicado: Ter, 09/04/2024 11:53 | Modificado: Seg, 07/10/2024 07:49
  • Gestão Municipal lamenta o falecimento do ex-servidor Alfonso Schmidt
    Gestão Municipal lamenta o falecimento do ex-servidor Alfonso Schmidt

 

Faleceu nesta segunda-feira (08) em Maringá, onde vinha se tratando de uma enfermidade, o ex-servidor municipal, Alfonso Schmidt. Nascido em 16 de abril de 1955, era natural de Sobradinho (RS), mas escolheu Toledo para constituir sua família. Alfonso assumiu como servidor público da Prefeitura de Toledo em 21 de março de 1994 como Analista em Planejamento e se desligou em 01 de maio de 1998 para assumir as funções de auditor fiscal na Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná. 

Durante sua passagem pela prefeitura, Alfonso foi diretor do Departamento de Serviços Rodoviários da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural nos anos de 1995 e 1996. Esse foi um período de destaque dentro da gestão municipal, pois teve um papel importantíssimo na readequação de estradas do município ao coordenar todo o trabalho naquele período. Inclusive, chegou a ocupar por alguns períodos a função de Secretário da Agricultura. 

Lembrado pelos colegas e gestores como alguém muito dedicado e comprometido, seja como colega, como servidor, como gestor e até mesmo como aluno. Diante de tão importante  atuação e contribuição para a sociedade toledana, o prefeito Beto Lunitti, o vice Ademar Dorfschmidt e o superintendente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur), Ascânio Butzge, (vice prefeito no período em que Alfonso foi servidor municipal), estendem suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho. 

 Formado em Matemática, Física pela FIC – Campus Santa Maria (RS), Agronomia pela UFSM/RS Campus Santa Maria/RS e Direito pela Unipar Campus Toledo. Alfonso Schmidt era casado com Selete Maria Schäfer Schmidt; pai de Ana Gabriela Schmidt Danzer casada com Jefferson Malheiro Danzer; e Bruna Regina Schmidt Becker casada com Leonardo Becker.

Os atos fúnebres acontecem no salão paroquial da Igreja São Cristóvão, na Vila Industrial em Toledo, a partir das 21h desta segunda-feira.