Uma das reurbanizações mais aguardadas pela população foi definida nesta quinta-feira (07). Em audiência pública conduzida pelas Secretarias de Planejamento, Habitação e Urbanismo e da Fazenda, os moradores das Ruas Waldemar Grahl e Dionísio Falbota, no Jardim Recanto, aprovaram o projeto proposto pela administração municipal para a implantação de melhorias nas vias, como a implantação de galerias pluviais, meio-fio, calçada, pavimentação asfáltica, iluminação pública e sinalização viária.
O projeto apresentado aos moradores, durante o encontro realizado na Associação de Moradores do Jardim Filadélfia, contempla um trecho de 386,00 metros da Rua Waldemar Grahl, entre a Rua Dionisio Falbota e a Avenida Cirne Lima, e 90,40 metros na Rua Dionísio Falbota, partindo da Rua Waldemar Grahl até a Rua Alcides Pan. As intervenções estão orçadas em R$ 1.516.034,38 e serão custeadas pela Prefeitura de Toledo, cabendo a comunidade apenas a contribuição de melhoria.
Conforme o diretor de Receita, Jaldir Anholeto, a contrapartida da comunidade será feita a partir da valorização dos imóveis. “Será feita uma análise dos valores atendidos por esta obra. Após a conclusão dos trabalhos eles serão reavaliados e, a partir da valorização, é calculado quanto cada proprietário terá que contribuir”, explicou. Coube ao secretário secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Norisvaldo Penteado, e a diretora de Planejamento Urbano, Tainara Aline da Silva, detalhar o projeto para as vias e esclarecer as dúvidas dos moradores.
A partir de agora, o município realizará os trâmites para dar inícios as obras que ficarão por conta da Empresa do Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur). A previsão é que os trabalhos comecem no segundo semestre deste ano. Além dos representantes do município, os vereadores Leoclides Bisognin e Valdir Rossetto participaram da audiência.