Nova sede do Hospital Bom Jesus, uma nova maternidade, consultas e exames, entres outros assuntos técnicos foram amplamente debatidos nesta sexta-feira (9), durante encontro na Prefeitura de Toledo, onde o prefeito Mario Costenaro, acompanhado da secretária Adriane Monteiro e toda equipe da Secretaria de Saúde, recebeu a visita do chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Ian Sonda. Os chefes da 20ª Regional de Saúde, Fernando Pedrotti, e da 10ª Regional, Rubens Griep, também participaram do encontro.
“Foi uma reunião muito positiva, onde estamos fazendo sobre orientação do secretário de Estado da Saúde Beto Preto, uma aproximação da Prefeitura de Toledo, assim como todas as prefeituras, sedes de regionais do Estado do Paraná, com o objetivo de ampliar capacitação do serviço de gestão instalados e ainda falar sobre os recursos que serão anunciados aqui pela Secretaria de Estado da Saúde”, comentou Sonda.
Ainda segundo ele, foi dada atenção ao Hospital Bom Jesus e a todo o trabalho de saúde realizado na região. “Além disso, colocamos à disposição do prefeito Mario Costenaro a estrutura da Secretaria de Estado da Saúde para que a gente possa ainda mais ajudar a nossa população do Oeste do Paraná”, frisou o chefe de Gabinete da SESA.
Na visão da secretária de Saúde Adriane Monteiro, o encontro foi muito importante. “O Ian veio nos nos contemplar aqui em Toledo e trazer para essa reunião com a equipe da saúde várias necessidades, várias demandas que nós temos e discutir isso de forma muito transparente”, afirmou a secretária. Adriane ressaltou ainda a importância do chefe de Gabinete levar ao Governo do Estado, “ao secretário Beto Preto, demandas para a gente trabalhar e desenvolver e melhorar a saúde do município cada vez mais”.
A participação de toda equipe técnica. foi outro ponto destacado pela secretária de Saúde de Toledo. “O prefeito Mario Costenaro convocou toda equipe técnica e cada departamento trouxe as suas demandas, as suas as suas reivindicações para melhorias do nosso sistema de saúde”.
“Fico extremamente feliz com o resultado deste encontro, onde pudemos expor nossas necessidades e ouvir aquilo onde é possível avançar. E iremos avançar muito na saúde”, destacou o prefeito Mario Costenaro. Durante a reunião, Costenaro pediu exemplos de boas práticas no Paraná a fim de melhorar o atendimento e citou o reconhecimento facial para reduzir o tempo de atendimento. O prefeito ressaltou ainda a redução nas filas como sendo uma prioridade em sua gestão. "Para mim isso é uma questão fundamental e que precisa ser melhor organizado para o cidadão ter um atendimento mais ágil e eficiente" e pediu a implantação de um sistema de informação mais aprimorado.