Sobre Guias Vencidas
Informamos que a partir de 08 de janeiro de 2024 as Agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas, demais terminais de auto atendimento CAIXA internet banking e demais bancos credenciados: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi não receberão guias de arrecadação municipal após o vencimento.
O que fazer para regularizar?
Salientamos que para efetuar o pagamento das guias vencidas, as mesmas deverão ser atualizadas presencialmente no Paço Municipal junto ao Departamento de Receita, ou no Portal do Município através do endereço eletrônico: www.toledo.pr.gov.br
Ao acessar a página, clicar no ícone:
Após a página carregar, clicar no ícone:
Logo em seguida, preencher o campo em branco com o Número da guia e a seguir clicar no botão BUSCAR:
Onde Localizar o Numero da Guia?
Na guia, ao lado direito, haverá um campo com o título "IDENTIFICAÇÃO" e "GR:", contendo o número da guia.
Na imagem, está circulado de vermelho.
Após aparecerem os dados da guia, clicar no botão ATUALIZAR GUIA, escolher a DATA DE VENCIMENTO e então clicar em ATUALIZAR, será gerada uma nova guia para pagamento.
Deu erro e agora?
OBS: Caso a mensagem informar: “guia não encontrada”, é porque é uma guia que não pode ser atualizada.
Neste caso, deverá ser solicitada uma nova guia para quitação na Prefeitura ou no Portal do Município no endereço: www.toledo.pr.gov.br
Ao acessar a página, clicar no ícone:
Após, clicar no ícone:
Após, clicar em “Auto Atendimento” e “Consultar Débitos”.
Caso não tenha acesso ao sistema, solicite acesso clicando no lado direito da mesma tela.