Prefeitura de Toledo trabalha nos projetos de acesso à ponte do Rio Marreco

Publicado: Sex, 11/07/2025 16:59 | Modificado: Seg, 14/07/2025 14:32
  • Trecho que dá acesso à ponte, tanto do lado urbano quanto do rural, não foi contemplado na licitação anterior
    Trecho que dá acesso à ponte, tanto do lado urbano quanto do rural, não foi contemplado na licitação anterior

 

A estrutura da nova ponte sobre o Rio Marreco, em Toledo, já está pronta. A obra, que inclui também a construção de uma passarela para pedestres, foi executada conforme o contrato firmado entre a empresa responsável e a Prefeitura de Toledo. A passarela, inclusive, já está aberta para visitação da população. No entanto, a ponte em si ainda não está liberada para o tráfego de veículos.

 

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana Rural e Serviços Públicos, Fabio Leal, a obra entregue pela empresa cumpre todos os requisitos do contrato original. No entanto, a interligação viária da ponte — que conecta a Rua Ângela Zanela, de um lado, com a estrada rural, do outro — não foi licitada pela gestão anterior. 

 

Essa ausência de planejamento impediu que o trecho fosse asfaltado, o que atualmente impossibilita o uso pleno da nova estrutura. “Agora, tomando conhecimento da situação, estamos elaborando o projeto de ligação, que envolve a construção de um aterro, contenções laterais e o asfaltamento necessário”, detalha o secretário.

 

A Prefeitura de Toledo já trabalha na finalização desse novo projeto para que, assim que concluído, a licitação seja realizada e a obra executada. “Nosso objetivo é concluir esse processo o mais brevemente possível. Queremos liberar a ponte para o tráfego da população, tanto para quem vem da cidade quanto para quem vive na área rural. Sabemos da importância dessa conexão e estamos empenhados em entregá-la em condições adequadas de uso”, pontua Leal.

"Enquanto o projeto final não é concluído, o prefeito Mario Costenaro solicitou que sejam feitos acessos temporários, o que deverá acontecer nas próximas semanas", resume o secretário.

 

Enquanto o trecho de acesso não for finalizado e asfaltado, a ponte permanecerá fechada para veículos.