Através do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIM/POA) da Prefeitura de Toledo, mais duas empresas do agronegócio foram certificadas na terça-feira (26), em evento realizado no Auditório Acaray Oliveira, anexo ao Paço Municipal. Foram elas a Agroindústria Rossetto e a Koch Charcutaria
“Toledo é o que é hoje, a sexta melhor cidade de se viver no Brasil, em função dessa pujança do agronegócio”, comenta o secretário da Agricultura e Proteína Animal, Luiz Carlos Bombardelli.
Segundo ele, a vinda de empresas de outros municípios, como é o caso da charcutaria, demonstra o olhar diferente que é preciso manter sobre o setor. “Parabéns ao serviço de fiscalização, que faz com que essa área não seja uma área de punir quem está errado, mas de motivar quem quer crescer, quem quer montar uma pequena indústria”, destaca o secretário.
Ainda de acordo com Bombardelli, é preciso “orientar, estimular e fazer com que eles (empresários) possam atingir os mercados além de Toledo, como é o caso destas duas empresas, que agora tem o Estado do Paraná como um mercado potencial”.
O próximo passo, na visão do secretário, é expandir este processo ao Brasil inteiro. “Esse trabalho que a fiscalização faz, que todo o trabalho é de orientação faz com que as empresas se sintam atraídas em se legalizar. Nada melhor do que a gente comprar um produto que tem origem, que a gente sabe da onde vem, como é produzido’, finaliza.