Agência do Trabalhador de Toledo recebe, nesta quarta (14), curso do CIEE

Publicado: Ter, 13/06/2023 10:06
  • Das 13h30 às 17h30 será abordado o tema “Aprenda a vencer os desafios do mundo do trabalho”; gratuitas, as pré-matriculas podem ser feitas via internet
    Das 13h30 às 17h30 será abordado o tema “Aprenda a vencer os desafios do mundo do trabalho”; gratuitas, as pré-matriculas podem ser feitas via internet

 

A sede da Agência do Trabalhador de Toledo, órgão que integra o Sistema Nacional de Emprego (Sine), receberá nesta quarta-feira (14), das 13h30 às 17h30, o curso “Aprenda a vencer os desafios do mundo do trabalho”. A atividade, promovida pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), é destinada a pessoas em busca de oportunidades ou que estão desempregados no momento, especialmente jovens a partir dos 14 anos de idade.

A ação, que conta com o apoio do Sine/Toledo, será ministrada por um membro da equipe de instrutores do CIEE cuja fala será dividida em seis eixos: resiliência e mercado de trabalho; lidar e enfrentar as frustrações do mercado de trabalho; administração das dificuldades do cotidiano junto ao mundo do trabalho; conscientização da necessidade da qualificação profissional; flexibilidade e adaptação às mudanças no trabalho; e concorrência e as novas tendências nas profissões. Gratuitas, as pré-matrículas podem ser feitas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/vqTgtbbqiHsAKYjc6 – os participantes do encontro receberão certificado.

O diretor do Departamento de Emprego e Renda de Toledo, da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento), e gerente da Agência do Trabalhador de Toledo, Rodrigo Souza, explica que a necessidade de se promover este curso partiu da percepção de que o mercado de trabalho está em constante transformação. “As empresas buscam profissionais que se destacam, que estão prontos para fazer a diferença mesmo diante das adversidades. É uma oportunidade imperdível e totalmente gratuita que vai preparar os jovens para os desafios do mundo profissional, estimulando-os a desenvolver habilidades essenciais para conquistar o sucesso profissional que merecem”, pontua.