AgroDesenvolvimento lança edital para contratação de artistas locais e regionais

Publicado: Sex, 20/10/2023 13:35 | Modificado: Sex, 20/10/2023 17:14
  • Agrodesenvolvimento lança edital para contratação de artistas locais e regionais
    Agrodesenvolvimento lança edital para contratação de artistas locais e regionais

 

A Prefeitura de Toledo anunciou os shows para comemorar o aniversário de 71 anos do município. João Neto e Frederico, Guilherme e Santiago, Rick e Renner e US Agroboy serão as atrações nacionais, mas os artistas locais terão espaço para participação nos eventos. Para tanto, a Secretaria do Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento) lançou, nesta sexta-feira (20), o edital de credenciamento para cantores sertanejos de Toledo e região

As inscrições seguem até o dia 09/11 e podem ser feitas no endereço https://forms.gle/kXQLjvsHx68sAsoy9. O resultado final será apresentado no dia 17/11. As apresentações acontecerão de 14 a 17 de dezembro na Praça Carmem Terezinha Ost (Praça Paris/Jardim Coopagro), Centro Multiuso Rosineia Zandonato Maciel de Oliveira (Jardim Panorama), Parque dos Pioneiros (Grande Pioneiro) e Parque Ecológico Diva Paim Barth. 

Conforme o secretário do Agrodesenvolvimento, Diego Bonaldo, o edital prevê quatro apresentações, antecedendo os artistas nacionais. “Esse edital atende uma legislação municipal e tem o objetivo de estimular a geração de renda, a circulação e difusão das produções culturais locais e o estímulo aos artistas locais e regionais. Vamos selecionar quatro duplas, ou solos, para abrir os shows nacionais já definidos”, disse. 

Cada artista terá aproximadamente 1h30 para mostrar seu trabalho e o cachê será de R$ 1,5 mil, totalizando R$ 6 mil em investimentos. A ação atende a Lei Nº 2.465/2022, de autoria do vereador Valdomiro Bozó e sancionada pelo prefeito Beto Lunitti.