Casa da Cultura de Toledo divulga cronograma de inscrições para cursos

Publicado: Sex, 13/01/2023 14:49 | Modificado: Ter, 17/01/2023 08:15
  • Gratuito, procedimento poderá ser realizado entre 30 de janeiro e 8 de fevereiro; início das aulas de 16 cursos está marcado para 27 de fevereiro
    Gratuito, procedimento poderá ser realizado entre 30 de janeiro e 8 de fevereiro; início das aulas de 16 cursos está marcado para 27 de fevereiro

 

A Casa da Cultura de Toledo divulgou o cronograma de inscrições para 16 cursos que o espaço oferecerá gratuitamente em 2023. Entre 30 de janeiro e 8 de fevereiro, conforme programação (confira no fim da matéria), os interessados podem se dirigir, das 8h às 12h e das 13h às 17h, à sede do órgão (Rua XV de Novembro, 1638), levando RG, CPF e comprovante de residência – no caso de alunos menores de idade, estes devem estar acompanhados de um de seus responsáveis.

Segundo a secretária da Cultura, Rosselane Giordani, houve, em relação a 2022, um aumento na oferta de cursos na Casa da Cultura. “Ano passado foram chamados dois professores, uma na área de artes cênicas e outro de piano erudito. Eram vagas que não eram preenchidas há 10 anos e, em breve, mais um servidor será convocado para ministrar aulas de violão e guitarra”, pontua.

As aulas começam em 27 de fevereiro. Para mais informações, basta ligar para (45) 3196-2315. “Recomendamos aos interessados para se dirigem, na data indicada no cronograma, o mais cedo possível à Casa da da Cultura. Temos um número limitado de vagas para cada curso e, depois que estas forem preenchidas, os que ficarem por último vão para uma fila de espera e só serão chamados caso haja alguma desistência no decorrer do ano”, alerta Rosselane.

 

Cronograma de inscrições

30/1 – segunda-feira

• Violino, violoncelo e viola de corda (Professora Viviane) – Para alunos a partir de 9 (violino e violoncelo) ou 11 anos (viola de corda) completos 

 

31/1 – terça-feira

• Violão e guitarra (Professores Gianni, Rafael e Alysson) – Para alunos a partir de 10 anos completos

 

1/2 – quarta-feira

• Teatro (Professores Lysiane e Formiga) – Para alunos a partir de 13 anos completos

• Piano erudito (Professor Djonatan) – Para alunos a partir de 12 anos completos (necessária presença do inscrito no ato da matrícula para processo seletivo composto de provas teórica [todos os níveis] e prática [níveis básico e intermediário]). A matrícula neste curso está condicionada à inscrição no curso de Teoria Musical, uma vez que o desenvolvimento do estudo deste instrumento necessariamente requer de forma paralela o desenvolvimento do conhecimento neste assunto – Resultado final será divulgado no dia 3 e matrículas devem ser efetuadas em 8 de fevereiro.

 

2/2 – quinta-feira

• Teclado (Professor Márcio) – Para alunos a partir de 10 anos completos

 

3/2 – sexta-feira

• Desenho e pintura (Professora Marta) – Para alunos a partir de 8 (desenho) ou 13 (pintura) anos completos

 

6/2 – segunda-feira

• Musicalização infantil (Professora Elizandre) – Para alunos entre 6 e 8 anos

 

7/2 – terça-feira

• Técnica vocal (Professora Elizandre) – Para alunos a partir de 9 anos completos (necessária a presença do inscrito no ato da matrícula)

 

8/2 – quarta-feira

• Saxofone, flauta transversal, clarinete e teoria musical (Professor Frank) – Para alunos a partir de 12 (teoria musical para alunos de piano erudito) ou 13 anos completos (teoria musical para o público em geral, saxofone, flauta transversal e clarinete)