CEU das Artes está com matrículas abertas para cursos de balé e grafite

Publicado: Ter, 08/08/2023 08:19
  • Presenciais, as inscrições seguem até 25//8; espaço também receberá,a partir de 22/8, curso de informática certificado pela UTFPR, que está com 100% das vagas preenchidas
    Presenciais, as inscrições seguem até 25//8; espaço também receberá,a partir de 22/8, curso de informática certificado pela UTFPR, que está com 100% das vagas preenchidas

 

O Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU das Artes) informa que está com as matrículas abertas para os cursos de balé e grafite. Gratuitas, as aulas começaram a ser ministradas, mas os interessados, acompanhados de seus pais ou responsáveis, podem fazer sua inscrição de forma presencial (Rua Ledi Fischer Maas, 1735 - Jardim Santa Clara IV) até o dia 25 – na ocasião, devem ser levados os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) do aluno e do adulto que o acompanha.

As aulas de balé estão sendo oferecidas para alunas do nível iniciante com idade entre 8 e 12 anos. Sempre às quintas-feiras, os encontros ocorrerão em dois horários: das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h.

No nível básico, o curso de grafite, por sua vez, é destinado a adolescentes dos 12 aos 18 anos. Neste caso, as aulas ocorrerão nas manhãs (10h às 12h) e nas tardes (14h às 16h) de sexta-feira. Esta capacitação possui três módulos com duração média de um mês,o que permitirá a inserção de novos alunos em setembro e outubro.

 

Informática

Outro curso que terá início em breve no CEU das Artes será o de Informática. Todas as vagas já estão preenchidas e o interesse justifica-se no fato de a capacitação ser promovida por acadêmicos (supervisionados por seus professores) do câmpus local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – a instituição, aliás, ao fim do curso, é quem vai assinar o certificado de conclusão que os alunos receberão.

O curso, com carga horária de 42 horas-aula, terá início no próximo dia 22 e será dividido em duas turmas. A primeira, com aulas às terças, das 14h às 17h, destina-se a crianças com idade entre 7 e 12 anos; a segunda, com encontros às quintas, das 13h às 17h, será frequentada por pessoas com 12 anos de idade ou mais.