Com 12 grupos inscritos, 19º Encontro Municipal de Corais começa amanhã

Publicado: Ter, 30/05/2023 16:44
  • Oficinas dão início à programação do evento, que reunirá, no Teatro Municipal de Toledo, até sábado (3/6), quase 350 músicos entre coralistas, regentes e maestros
    Oficinas dão início à programação do evento, que reunirá, no Teatro Municipal de Toledo, até sábado (3/6), quase 350 músicos entre coralistas, regentes e maestros

 

Tem início, nesta quarta-feira (31), a 19ª edição do Encontro Municipal de Corais, que, a partir deste ano, passa a ter o nome “Professor Darcysio Fritsch”. O evento, dedicará os três primeiros dias às oficinas de Repertório e de Prática de Repertório (confira programação no fim da matéria) que serão ministradas pelo professor Anderson Ombrellino nas dependências do Teatro Municipal de Toledo.

Estão inscritos 12 grupos (Coral Ação São Vicente de Paulo, Coral Biopark, Coral Cristo Rei, Coral Doce Melodia, Coral Feminino Encanto Sul, Coral Feminino OAB Toledo, Coral Infantil Serprati, Coral Santa Maria, Coral Sicoob Meridional, Coral Unioeste Toledo, Coro Cênico Musical Serprati e Coro Feminino Clareana), que reúnem quase 350 músicos entre coralistas, regentes e maestros que residem no município. Todos eles participarão no sábado (3/6) de uma dinâmica de Massa Coral, ou seja, uma apresentação conjunta organizada pelo oficineiro que se inicia às 19h no Teatro Municipal. 

Esta apresentação, aberta e gratuita ao público, será o ponto alto do 19º Encontro Municipal de Corais Professor Darcysio Fritsch. “Serão momentos ricos de intercâmbio de experiências e conhecimentos. Ganham os artistas e também ganha o público, que certamente lotará o Teatro Municipal porque sabe que acompanhará um espetáculo de altíssimo nível, com canções de todos os ritmos, da música sacra à MPB”, comenta a secretária da Cultura, Rosselane Giordani.

Vale lembrar que o encontro não tem caráter competitivo. Durante as oficinas e a apresentação, profissionais renomados na área farão avaliações de natureza formativa e construtiva de cada coral/grupo vocal, as quais poderão ser retiradas junto à comissão organizadora no final do evento.

 

Cronograma de oficinas

OFICINAS DE PRÁTICA DE REPERTÓRIO

31/5 – Quarta-feira – Teatro Municipal de Toledo

9h às 11h – Corais infantis, infanto-juvenis e juvenis

14h30 às 16h30 – Corais infantis, infanto-juvenis e juvenis

19h às 22h - Corais adultos

1/6 – Quinta-feira – Teatro Municipal de Toledo

9h às 11h – Corais infantis, infanto-juvenis e juvenis

14h30 às 16h30 – Corais infantis, infanto-juvenis e juvenis

19h às 21h30 - Corais adultos

OFICINAS DE REPERTÓRIO

2/6 – Sexta-feira – Teatro Municipal de Toledo

9h às 11h – Corais infantis, infanto-juvenis e juvenis

14h30 às 16h30 – Corais infantis, infanto-juvenis e juvenis

19h às 21h30 - Corais adultos