Cultura abre inscrições para o 19º Encontro Municipal de Corais

Publicado: Qui, 04/05/2023 16:14 | Modificado: Qui, 18/05/2023 09:53
  • Participação no evento, que será realizado de 31 de maio a 3 de junho no Teatro Municipal de Toledo, deve ser confirmada até dia 18
    Participação no evento, que será realizado de 31 de maio a 3 de junho no Teatro Municipal de Toledo, deve ser confirmada até dia 18

 

A 19ª edição do Encontro Municipal de Corais, que, a partir deste ano, passa a ter o nome “Professor Darcysio Fritsch”, já está com as inscrições abertas. A Secretaria da Cultura, organizadora do evento, disponibilizou duas formas para os interessados confirmarem sua participação até o dia 18 de maio (quinta-feira): por meio do preenchimento de formulário eletrônico (https://forms.gle/wDSdU3gph4feTQZP7) ou de forma presencial, no Teatro Municipal de Toledo, entregando a documentação listada no regulamento junto ao coordenador de eventos, Douglas Gonçalves.

Este espaço, aliás, receberá o encontro entre 31 de maio e 3 de junho. Poderão se inscrever todos os corais ou grupos vocais infantis, juvenis, infanto-juvenis, adultos e terceira idade, que cantem em uníssono, a duas, três, quatro ou mais vozes.

O regulamento determina que os corais inscritos sejam de Toledo e cada um poderá se apresentar com até duas canções (uma delas, obrigatoriamente, brasileira). O evento também irá ofertar oficina de Prática de Repertório durante três dias (31 de maio e 1º e 2 de junho). Os corais que se inscreverem na oficina irão participar da dinâmica da Massa Coral, ou seja, uma apresentação conjunta organizada pelo oficineiro que acontecerá no encerramento das apresentações da noite do dia 3 de junho, a partir das 19h.

Esta apresentação, aberta e gratuita ao público em geral no auditório principal do Teatro Municipal, será este o ponto alto do 19º Encontro Municipal de Corais Professor Darcysio Fritsch. “Deixamos aqui o nosso convite para os corais de Toledo se inscreverem neste encontro, que já se tornou tradicional. A exemplo do que fizemos no ano passado, vamos oferecer oficinas de formação, momento que propicia experiências de intercâmbio de experiências e conhecimentos, permitindo que cada edição seja melhor que a anterior. Ganham os artistas e também ganha o público, que lota o Teatro Municipal porque sabe que acompanhará um espetáculo de altíssimo nível, com canções de todos os ritmos, da música sacra à MPB”, comenta a secretária da Cultura, Rosselane Giordani.

Vale lembrar que o encontro não tem caráter competitivo. Durante as oficinas e a apresentação, profissionais renomados na área farão avaliações de natureza formativa e construtiva de cada coral/grupo vocal, as quais poderão ser retiradas junto à comissão organizadora no final do evento.