Cultura abre matrículas para oficinas de artesanato em equipamentos públicos

Publicado: Qui, 03/08/2023 16:07 | Modificado: Sex, 04/08/2023 17:08
  • Período de inscrições para cursos de patchwork e de bolsas com garrafas pet (foto) tem início nesta segunda (7); a partir de outubro, ações semelhantes ocorrerão nos Certis
    Período de inscrições para cursos de patchwork e de bolsas com garrafas pet (foto) tem início nesta segunda (7); a partir de outubro, ações semelhantes ocorrerão nos Certis

 

A Secretaria da Cultura de Toledo informa que abrirá nesta segunda-feira (7) o período de inscrições para duas oficinas de artesanato em equipamentos públicos sob sua gestão. No Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU das Artes), no Jardim Santa Clara IV, será realizado entre 31 de agosto e 28 de setembro o curso para confecção de bolsas com garrafas pet. Os interessados em participar devem se matricular até o dia 25 (sexta-feira), de forma presencial, na sede do espaço (Rua Ledi Fischer Maas, 1735).

No Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Grande Pioneiro (Rua Dr. Ciro Fernandes do Lago, 155), será promovida, entre 21 de agosto e 18 de setembro, a oficina de patchwork. As inscrições, também presenciais, terão, neste caso, término no dia 18 (sexta-feira) e os trabalhos desenvolvidos durante as aulas farão parte de exposição que ocorrerá durante a Semana Farroupilha.

Em outubro e novembro será a vez de o curso para confecção de caixas em MDF chegar às duas unidades do Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi). De 5 a 26 de outubro, as aulas serão no Certi Doutor Ernesto Dall'Oglio, no Jardim Coopagro; de 9 a 30 de novembro, as atividades ocorrerão no Certi Doutor Wilson Carlos Kuhn, na Vila Pioneiro.