A Secretaria da Cultura de Toledo e o Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), do câmpus Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promovem, nos dias 6, 13 e 20 de maio (sábados), no auditório da Casa da Cultura, a oficina literária “Povos indígenas: quebrando preconceitos e promovendo respeito pela literatura”. A atividade, que integra o projeto de extensão “Literaturas e leituras: caminhos e perspectivas para a formação leitora nas bibliotecas públicas de Toledo”, faz parte de um ciclo de formação para profissionais da área da educação em relação à literatura.
Ao todo, serão ofertados três eixos de aprendizado que, juntos, somam 8 horas de carga horária com certificação. Destas, três (das 8h30 às 11h30) serão ministradas nos dias 6 e 20 e duas (das 8h30 às 10h30) em 13 de maio.
Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico na plataforma Google Forms (encurtador.com.br/acgU5). “Este projeto tem como finalidade principal levar o texto literário à comunidade toledana e promover o acesso e fomento às ações que objetivem a formação leitora dos mais diversos públicos atendidos pela Biblioteca Pública Municipal de Toledo”, explica a secretária da Cultura, Rosselane Giordani.