Mostra Paranaense de Dança 2023, em Toledo, terá Balé Teatro Guaíra na abertura

Publicado: Sex, 12/05/2023 16:53
  • Dirigidos por Luiz Fernando Bongiovanni, espetáculos “Piá” e “V.I.C.A.” serão apresentados na próxima sexta (19), às 20h, no Teatro Municipal; ingressos são gratuitos
    Dirigidos por Luiz Fernando Bongiovanni, espetáculos “Piá” e “V.I.C.A.” serão apresentados na próxima sexta (19), às 20h, no Teatro Municipal; ingressos são gratuitos

 

O Teatro Municipal de Toledo receberá, entre 19 e 21 de maio, a quarta seletiva da Mostra Paranaense de Dança 2023. O evento terá na abertura – sexta (19), às 19h30 – as apresentações “Piá” (de Alex Soares) e “V.I.C.A.” (de Liliane de Grammont), ambas dirigidas por Luiz Fernando Bongiovanni.

O espetáculo terá entrada franca mediante entrega de convite que pode ser retirado a partir de terça-feira (16) na Casa da Cultura ou no Teatro Municipal (das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h). Os ingressos remanescentes serão distribuídos na bilheteria do Teatro a partir das 19h.

A classificação etária das apresentações é livre e, para ampliar a acessibilidade, haverá audiodescrição e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no local. “A vinda do Balé Teatro Guaíra evidencia a condição de Toledo como polo regional de cultura. Por isso, convido a comunidade a retirar os ingressos, que serão distribuídos gratuitamente, a fim prestigiar estas apresentações. Estendo este convite para as atrações da Mostra Paranaense de Dança”, reforça a secretária da Cultura, Rosselane Giordani. 

 

Mostra

A Mostra Paranaense de Dança 2023 é uma realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG) e do Ministério da Cultura, e a Secretaria da Cultura está entre os apoiadores do evento, que cobrará entrada no valor de R$ 20,00 por dia. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro Municipal uma horas antes do início das mostras, que começam às 20h no sábado (20) e às 18h de domingo (21).

Aos profissionais do mundo da dança que desejam aprimorar suas técnicas, a Mostra oferecerá ainda oficinas de ballet, lyrical jazz, dança contemporânea e hip hop – todas serão ministradas nas dependências do Teatro Municipal de Toledo. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas até quarta-feira (17) pelo site mostraprdedanca.com.br/oficinas.

Confira a programação de oficinas:

20/5 – Sábado

9h às 10h30 - Ballet clássico, com Daniel Siqueira (para bailarinos de nível intermediário)

11h às 12h30 – Lyrical jazz, com Erickson Oliveira (para bailarinos de nível básico e intermediário)

11h às 12h30 – Dança contemporânea, com Patrícia Machado (para bailarinos a partir dos 14 anos de idade)

 

21/5 – Domingo 

9h às 10h30 – Ballet clássico, com Daniel Siqueira (para bailarinos de nível intermediário)

11h às 12h30 – Lyrical Jazz, com Erickson Oliveira (para bailarinos de nível básico e intermediário)

11h às 12h30 – Alfabeto Hip Hop, com Rapha Fernandes (para entusiastas da dança, professores de dança, professores de educação física e comunidade pedagógica em geral)