Patrões e gestores discutem Semana Farroupilha de 2024

Publicado: Qua, 21/02/2024 16:22 | Modificado: Seg, 07/10/2024 07:50
  • A proposta é ampliar para 10 dias o evento tradicionalista e aproveitar o potencial turístico do município proporcionando mais atrações para o público
    A proposta é ampliar para 10 dias o evento tradicionalista e aproveitar o potencial turístico do município proporcionando mais atrações para o público
  • A proposta é ampliar para 10 dias o evento tradicionalista e aproveitar o potencial turístico do município proporcionando mais atrações para o público
    A proposta é ampliar para 10 dias o evento tradicionalista e aproveitar o potencial turístico do município proporcionando mais atrações para o público

 

A 15ª Semana Farroupilha de Toledo já está sendo organizada. Patrões das entidades tradicionalistas e gestores estiveram reunidos com o prefeito na tarde desta terça-feira (20) para a primeira reunião de trabalho do ano. Na ocasião avaliaram o sucesso da última edição, realizada no Centro de Convenções e Eventos Ismael Sperafico e discutiram as possíveis melhorias para o evento deste ano. 

A novidade é que, com o objetivo de melhorar o evento e aperfeiçoar o potencial turístico agregado com a difusão da cultura gaúcha, pretende-se expandir o período de realização de sete para 10 dias. Um esboço de agenda foi apresentado, prevendo a realização da 15ª Semana Farroupilha entre os dias 20 e 29 de setembro de 2024. Se o propósito inicial se consolidar, a edição deste ano terá um grande incremento de shows e atrações com o objetivo de ampliar a divulgação da cultura gaúcha e também de atrair e mobilizar grupos de fora de Toledo. 

Além da Secretaria da Cultura, organizadora da Semana Farroupilha, juntamente com os CTGs, este ano a Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Agrodeseco) auxiliará na organização. Todas as tratativas são para a expansão das atividades e fomento de mais pessoas visitando o município, conhecendo o potencial cultural e agregando valor na economia local.

Os patrões devem divulgar as novidades nos seus grupos e voltar a se reunir com a Secretaria da Cultura para a criação de um plano de trabalho já com a divisão de afazeres para cada dia do evento.