Programa “Toda Criança na Escola” será lançado nesta terça-feira

Publicado: Seg, 17/04/2023 12:25 | Modificado: Seg, 17/04/2023 17:12
  • Programa “Toda Criança na Escola” será lançado nesta terça-feira
    Programa “Toda Criança na Escola” será lançado nesta terça-feira

 

A Prefeitura de Toledo, por meio de um trabalho intersetorial capitaneado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), lança, nesta terça-feira (18), às 8h30, o “Toda Criança na Escola”. O Programa traz uma série de ações para ampliar a situação de frequência dos alunos nas rotinas escolares. A cerimônia será realizada no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura. 

Serão atendidas as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental que não estejam frequentando regularmente a rede pública municipal de ensino. Assim que o educando apresentar duas faltas injustificadas no mês, a unidade de ensino entrará em contato com os responsáveis legais a fim de orientar quanto a frequência escolar obrigatória. Os responsáveis pelos estabelecimentos de ensino notificarão a coordenação do Programa após cinco faltas consecutivas ou sete faltas alternadas no período de sessenta dias letivos. 

Segundo a secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, a ação complementa o trabalho dos dirigentes de estabelecimento de ensino encarregados de recensear os educandos e zelar pela frequência à escola ou cmei, pautando-se no interesse público e no aprimoramento da relação com a Rede Pública de Ensino. “Criança na escola é uma responsabilidade de todos, começa pela família, passa pela escola e vai até as ações de governo. Só articulando toda a sociedade é que teremos menos violência com nossas crianças. Ampliando a aprendizagem teremos menos defasagem e então, poderemos pensar em um futuro melhor para todos”, salienta Marli.