A Secretaria de Recursos Humanos divulgou nesta segunda-feira (19) uma lista convocando 50 candidatos participantes do Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 08/2022 para a função de “Professor II T20”. A contratação é para atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação (Smed) no ano letivo de 2023 como Professor de Apoio à Diversidade e Inclusão (PADI). Com a medida, alunos laudados com necessidades especiais iniciarão o primeiro dia de aula do próximo ano já com um professor de apoio.
A novidade foi divulgada pelo prefeito Beto Lunitti e pela secretária de Educação, Marli Gonçalves Costa, por meio de uma live nas redes sociais da prefeitura e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (19). Aproximadamente 140 professores PADI devem ser chamados até o início das aulas em fevereiro. Em função dos procedimentos que envolvem a contratação, cada semana sairá uma lista de convocados.
“Isso dá tranquilidade às famílias de Toledo que precisam de um professor exclusivo para seus filhos, é a política da Educação dentro da proposta de Educar com excelência. Queremos promover com todos os servidores da Educação, uma política educacional de inclusão, que seja libertadora, de encantamento e desenvolvimento socioeconômico”, salientou o prefeito Beto Lunitti.
Marli disse que por meio de uma gestão de qualidade é que se mostra o respeito com a população. “Queremos iniciar o ano sem falta de professores nas escolas, sem falta da cozinheira, sem falta de servidores para a limpeza. Temos que fazer as coisas de maneira muito clara e transparente, que essa gestão inicie o ano com tudo completo. Essa é a forma que tratamos com respeito os servidores da educação e a comunidade”, afirmou a secretária.
Avanços - Com o término do ano letivo, a secretária e o prefeito lembraram alguns avanços em 2022. Um deles foi a adequação de 175 professores T35 para T40, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, inclusive dos alunos. Avanço em reformas e adequações em escolas e centros municipais de Educação Infantil. Foi assinado o contrato para o término das obras do Pinheirinho e no Jardim da Mata. Dos 30 cmeis, sete já possuem profissional administrativo com 40 horas, além da formação dos novos gestores destes espaços escolares. Fila zerada para os cmeis, entre outras ações.