Parque das Águas abre temporada no Dia das Crianças

Publicado: Seg, 04/09/2023 17:27 | Modificado: Ter, 05/09/2023 17:12
  • O cadastro para o acesso é gratuito e já pode ser providenciado para evitar fila e transtornos. Os exames são oferecidos pelo Prefeitura nos bairros
    O cadastro para o acesso é gratuito e já pode ser providenciado para evitar fila e transtornos. Os exames são oferecidos pelo Prefeitura nos bairros

 

Toledo possui um dos melhores e maiores parques aquáticos públicos do Brasil. Anualmente, o conjunto de piscinas e toboáguas do Parque das Águas atraem milhares de visitantes durante a temporada de verão. Segundo as expectativas da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), a intenção é superar o público de 20 mil veranistas que visitaram o parque no último ano. A abertura está prevista para o feriado de 12 de outubro, Dia das Crianças. 

A diretora de Lazer e Recreação da Smel, Luciana Lange, enfatizou que para usufruir da estrutura o acesso é gratuito, mas é necessário preencher o cadastro e levar o exame dermatológico (atestado para piscina) para todas as vezes que for no Parque. “A equipe está a todo vapor na limpeza e manutenção em todo o espaço do parque, executando as pinturas, plantando canteiros de chás e flores e cuidando de toda organização para retornar com tudo na abertura do parque para a temporada 2023”, informou.

Atrativos – um aulão de Ritmos e atividades recreativas para as crianças estão programados para a abertura da temporada dia 12 de outubro. A estrutura, que conta piscina para crianças e adultos, tobobóia, toboágua, rio lento, quiosques, sombreiros, vestiários e banheiros é uma das únicas desse porte totalmente gratuita no país. O espaço foi reformado para proporcionar mais diversão e lazer aos frequentadores. Agora é possível levar alimentos na área dos quiosques (fora da área das piscinas). A estrutura também conta com guarda-volumes com chaves para deixar os pertences seguros. Os guarda-vidas cuidam da segurança dos banhistas e garantem tranquilidade para as famílias.

Exames – Para participar do Parque das Águas todos deverão preencher o cadastro, que é gratuito, na recepção do Parque e ter o exame médico em mãos para poder adentrar ao espaço. “Esse cadastro e exame médico precisa ser apresentado todas as vezes que for comparecer no parque. Lembrando que a Prefeitura está disponibilizando exames gratuitos para piscinas no programa Prefeitura nos Bairros, que acontece uma vez por mês, aos sábados, no período da manhã. O próximo está previsto para acontecer no Jardim Panorama, dia 23 de setembro”, explicou a diretora.

Luciana reforça a importância das pessoas interessadas em visitar o Parque das Águas anteciparem o seu cadastro. “Esse é o melhor momento para quem quer evitar filas e transtornos. Basta antecipar seu cadastro e garantir o acesso já no início da temporada”. Informações no Parque das Águas pelo número (45) 3196 - 2313 ou na Secretaria de Esportes pelo número (45) 3196 - 2327.

Funcionamento – Até o início das férias escolares o horário de funcionamento do Parque das Águas será o seguinte: segundas e terças são reservadas para manutenções do Parque. De quarta a sexta-feira atenderá reservas para grupos que queiram usufruir do Parque. O funcionamento é das 9h às 11h30 (reserva da manhã) e 14h às 17h (reserva da tarde). Sábado e domingo o atendimento para população em geral será das 9h às 11h30 e das 15h às 19h.