Parque das Águas de Toledo abre no feriado de Proclamação da República

Publicado: Seg, 13/11/2023 16:50
  • Espaço estará de portas abertas o dia todo, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h; veja como será o atendimento nos demais órgãos públicos municipais nesta quarta (15)
    Espaço estará de portas abertas o dia todo, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h; veja como será o atendimento nos demais órgãos públicos municipais nesta quarta (15)

 

A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) informa que o Parque das Águas de Toledo estará de portas abertas o dia todo (das 9h às 11h30 e das 14h às 17h) nesta quarta-feira (15). Quem decidir aproveitar o feriado da Proclamação da República neste espaço, terá à disposição, com entrada gratuita, um dos melhores e maiores parques aquáticos públicos do Brasil, formado por piscinas para adultos e crianças, toboáguas  tobobóia, toboágua, rio lento, quiosques, sombreiros, vestiários e banheiros.

A entrada no local está condicionada ao preenchimento de cadastro (para quem vai pela primeira vez) e à apresentação de exame dermatológico (atestado para piscina). É permitido entrar com alimentos, desde que consumidos na área dos quiosques. Além disso, a estrutura conta com guarda-volumes (com chaves para deixar os pertences seguros) e guarda-vidas, que cuidam da segurança dos banhistas e garantem tranquilidade para as famílias.

Abre-fecha – Outra atração turística que estará aberta nesta quarta-feira é o Aquário Municipal Romolo Martinelli. O espaço, dentro do Parque Ecológico Diva Paim Barth, terá atendimento normal: das 10h às 12h; das 14h às 16h e das 18h às 20h.

Também seguirão funcionando normalmente, em regime de escala, os serviços essenciais, como saúde e segurança. São os casos da Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha (UPA da Vila Becker) e o Pronto Atendimento Municipal Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital), que atendem 24 horas por dia, bem como da Farmácia Comunitária da Vila Pioneiro, que vai atender das 7h às 12h e das 13h às 18h15. A Guarda Municipal manterá os serviços ostensivos e poderá ser acionada pelo telefone 153 em situações emergenciais.

A maioria das repartições públicas municipais, por sua vez, não abrirão as portas nesta quarta-feira (15), retomando o atendimento normal na quinta-feira (16). Além do Paço Municipal Alcides Donin, estarão fechadas também as unidades básicas de saúde, a Central de Especialidades Oswaldo Luiz Ricci, a Biblioteca Pública Municipal e os restaurantes populares. 

A coleta de lixo orgânico e reciclável também não será realizada na área urbana durante o feriado, sendo restabelecida a escala normal na quinta-feira (16). No interior, a coleta de resíduos orgânicos será realizada no feriado em distritos normalmente atendidos às quartas-feiras.