Smel divulga resultado preliminar do Programa Esporte Cidadão

Publicado: Qua, 21/02/2024 16:35
  • Município destina recursos para associações que trabalham modalidades que não são assistidas diretamente pela Secretaria de Esportes
    Município destina recursos para associações que trabalham modalidades que não são assistidas diretamente pela Secretaria de Esportes

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) divulgou nesta quarta-feira (21) o resultado preliminar referente a análise de documentação do Chamamento 03/2023 do Programa Esporte Cidadão. As modalidades esportivas que não são atendidas diretamente pelo poder público podem receber recursos do município, por meio deste programa. Para tanto, é necessário que as entidades representativas apresentem os projetos e a documentação necessária dentro dos prazos estabelecidos em edital. Este ano, 24 associações apresentaram 29 propostas solicitando recursos pelo Esporte Cidadão, nove a mais que em 2023. 

Após análise da documentação recebida foram declaradas habilitadas em primeira análise nas categorias Organização de Eventos e Formação Esportiva as propostas das entidades listadas no fim da matéria. 

A Secretaria de Esportes ressalta que, nesta fase, ao declarar habilitada a entidade, está referindo-se à entrega de toda a documentação solicitada. Isso não tem relação direta com o aceite integral dos itens propostos no plano de trabalho. Os planos ainda serão analisados e rubricados juntamente com um Acordo de Cooperação entre as partes. Os valores destinados ao programa este ano só serão definidos após o término do processo e esgotados os prazos de recursos das entidades não habilitadas. 

As proponentes que não foram habilitadas nesta primeira fase podem regularizar a situação, conforme indicação da Comissão de Avaliação de Projetos no prazo de dois dias úteis. O resultado final, com todas as entidades habilitadas deve ser divulgado na próxima semana. 

Habilitadas - As associações habilitadas, conforme a homologação do resultado preliminar do Programa Esporte Cidadão Nº 03/2023 são: Associação de Corredores de Toledo (Correr Toledo); Associação de Triatleta de Toledo (Toledo Triathlon Team); Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Panorama; Rotary Club de Toledo; Associação Bicicross Club de Toledo; Liga de Bocha de Toledo;  Associação de Hip Hop e Fórum de Dança (AH2T); Associação Esportiva Taekwondo Team Toledo; Associação de Hip Hop e Fórum de Dança (AH2T); Liga de Bocha de Toledo; Yara Country Clube (protocolos 6877 e 6879); Associação Bicicross Clube de Toledo; Associação Cultural e Esportiva de Futsal e Futebol de Toledo (ACEFFUT);  Associação de Basquetebol Toledano Amor e Compromisso (ABATAC); Associação dos Amigos de Badminton de Toledo; Associação de Pais e Amigos do Judô Ricardo Santos; Associação Ciclística de Toledo; Associação Beach Tennis de Toledo (ABETOL); Associação Cultural e Esportiva de Toledo (ACETO).