Troféu Ivo Campagnolo reunirá atletas veteranos de futebol

Publicado: Ter, 04/04/2023 09:53
  • Troféu Ivo Campagnolo reunirá atletas veteranos de futebol (Foto: Lance a Lance)
    Troféu Ivo Campagnolo reunirá atletas veteranos de futebol (Foto: Lance a Lance)

 

A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), por meio do Programa Idoso em Movimento, realizará, a partir de 13 de abril, o 2º Troféu Ivo Campagnolo - Idoso Bom de Bola. A competição se destina a atletas com mais de 60 anos. A ação, uma das poucas nestes moldes promovidas no Brasil, conta com a parceria da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Ouro e Prata de Toledo e, além de um momento de lazer entre os amantes do futebol, tem o objetivo de homenagear Ivo Campagnolo, um dos nomes mais conhecidos do futebol toledano e falecido em 2020 aos 69 anos. 

O secretário da Smel, Eudes Luiz Dallanol, lembra que o ‘velho Ivo’, como era conhecido, foi um dos grandes nomes do futebol de Toledo. “Foi um dos responsáveis por colocar o futebol profissional de Toledo na elite do Campeonato Paranaense nos anos 70. Com o apoio do seu Niulton Pegoraro, um entusiasta do futebol, pelo segundo ano consecutivo vamos realizar essa competição”, ressalta.

A diretora do Programa Idoso em Movimento, Márcia Franciele Spies, explica que as inscrições estão abertas até o dia 11 de abril. “As fichas de inscrições deverão ser retiradas na Smel ou como Niulton Pegoraro na Ouro e Prata, com o regulamento e declaração de uso de imagem. Cada equipe poderá inscrever até 16 atletas, um técnico e um auxiliar técnico. Será permitida a inscrição de atletas que completem 60 anos em 2023 e um goleiro que tenha entre 55 e 59 anos”, enfatiza Márcia. 

As inscrições são gratuitas e os jogos serão realizados às quintas-feiras, no período noturno, no campo da Ouro e Prata, com a abertura e o primeiro jogo marcado para o dia 13 de abril, às19h. A premiação será uma bola e medalha do primeiro ao terceiro colocado, além de medalha para o artilheiro, goleiro menos vazado e atleta mais velho do campeonato. Em nome da Secretaria de Esportes e Lazer, o secretário Eudes agradeceu a família Campagnolo, em especial a esposa e filhos, por permitir a utilização do nome de Ivo Campagnolo no torneio.