LOA 2024: Toledo convida população a participar de audiência pública

Publicado: Sex, 15/09/2023 14:37
  • Auditório Acary Oliveira receberá evento na próxima sexta-feira (22), às 15h; os cidadãos já podem apresentar propostas à Lei Orçamentária Anual pela internet
    Auditório Acary Oliveira receberá evento na próxima sexta-feira (22), às 15h; os cidadãos já podem apresentar propostas à Lei Orçamentária Anual pela internet

 

A Prefeitura de Toledo convida todos os munícipes a participarem, na próxima sexta-feira (22), da audiência pública que tratará sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA). O evento será realizado no Auditório Acary Oliveira (Rua Almirante Barroso, 3120 – anexo ao Paço Municipal Alcides Donin), às 15h.

Quem não puder ir pessoalmente, poderá acompanhá-lo e até fazer sugestões na caixa de comentários que será aberta na live que será transmitida pelo canal da Prefeitura de Toledo no YouTube (www.youtube.com/c/PrefeituradeToledoPR). O encontro destina-se à elaboração do documento que estima e fixa as receitas para o município no exercício 2024, sendo submetido posteriormente à autorização legislativa para ser executado.

Neste processo, cidadãos e entidades da sociedade civil organizada podem sugerir quais ações devem receber tratamento prioritário do poder público local. Estas indicações, por sinal, já podem ser feitas em formulário eletrônico dividido por secretarias e cujo link encontra-se disponível em banner publicado no site do governo municipal (www.toledo.pr.gov.br).

A promoção da audiência pública atende ao que é determinado pelas leis de Responsabilidade Fiscal e Orgânica do Município, e tem o objetivo de estimular a democracia e a participação da população na gestão dos recursos públicos, permitindo que esta manifeste suas principais necessidades. Dessa forma, a participação da comunidade na audiência pública é fundamental para que os investimentos do poder público municipal tenham a maior eficiência possível.