Praça da Cultura será palco, neste domingo (3/9), da 8ª edição do Rockato

Publicado: Qua, 30/08/2023 17:13
  • Com o objetivo de arrecadar ração para pets, evento da Afocato e da Secretaria da Cultura inicia-se às 15h e tem o apoio de várias empresas e órgãos públicos
    Com o objetivo de arrecadar ração para pets, evento da Afocato e da Secretaria da Cultura inicia-se às 15h e tem o apoio de várias empresas e órgãos públicos

 

Com o apoio de várias empresas e órgãos públicos, a Associação Focinhos Carentes de Toledo (Afocato) e a Secretaria da Cultura promovem neste domingo (3/9), a 8ª edição do Rockato. O evento será realizado a partir das 15h na Praça da Cultura (nas imediações da Casa da Cultura) e tem o objetivo de promover a arrecadação de ração para animais assistidos pela entidade, que já tem 15 anos de atuação em prol de cães e gatos abandonados.

Com a proposta de unir música e solidariedade, o Rockato teve início em 2015 e neste ano terá como atrações principais shows de rock, que seguirão até às 21h30. Até o momento, sete bandas confirmaram presença: Same Old Say, Carbox Band, Carmmen, Molotov de Porco, Modo Hard, Anos Atrás e Gorgona. “Será um momento de diversão para as nossas famílias e de grande importância para a causa animal. Não tem nada melhor do que ir a um evento onde você pode ouvir uma música de qualidade e ainda auxiliar os focinhos carentes. Nesta edição, a exemplo das anteriores, esperamos um grande público, que poderá participar da feira de adoção que vai ser promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, na qual vários animais que anseiam viver numa família que os ame estarão disponíveis, lembrando que adotar é um ato de amor, mas também de responsabilidade”, pondera a coordenadora da Afocato, Maria Lucia Gollmann. 

A coordenadora fala ainda de outras atrações. “Teremos brinquedos para as crianças, além de praça de alimentação com salgados, sorvetes, chope, refrigerante, entre outros produtos. Então pedimos às pessoas que vão ao evento para que elas consumam no local, porque essa é uma forma de manter as nossas atividades. Também pedimos para as pessoas levarem cadeira de praia e seus pets presos à guia. É uma festa para todos, inclusive para eles”, observa.

De acordo com a secretária da Cultura, Rosselane Giordani, o 8º Rockato contará com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, de Esportes e Lazer, e de Segurança e Mobilidade Urbana. “O poder público municipal uniu-se a diversas empresas que apoiam este evento. Deixo aqui um convite especial às famílias toledanas para virem, acompanharem os shows e ajudarem a Afocato. Será um momento de muita diversão e solidariedade na Praça da Cultura”, destaca.