Réveillon Popular terá 15 minutos de fogos e um novo visual

Publicado: Seg, 26/12/2022 17:16
  • Secretarias de governo alinham demandas de trabalho para garantir a organização e sucesso do evento
    Secretarias de governo alinham demandas de trabalho para garantir a organização e sucesso do evento

 

A Prefeitura de Toledo se prepara para realizar uma Virada de Ano inesquecível no próximo fim de semana. A chegada de 2023 será comemorada com 15 minutos de fogos de artifício. Para que tudo ocorra dentro dos padrões de segurança foi realizada uma reunião de trabalho na manhã desta segunda-feira (26) na sala de reuniões da prefeitura. As secretarias envolvidas alinharam a necessidade de envolvimento de suas equipes e definiram questões sobre trânsito, infraestrutura, equipamentos, logística, segurança e outros detalhes de suporte ao evento. 

Um grande público é esperado para comemorar a passagem de ano no Parque Ecológico Diva Paim Barth. O prefeito Beto Lunitti garantiu que teremos uma festa diferente este ano. “Vamos utilizar espaços diferenciados para a explosão dos fogos, algo que nunca foi explorado antes. Tudo para garantir uma festa mais bonita e mais segura para a população de nosso município e a todos aqueles que escolhem Toledo para acompanhar a virada de ano”, disse Lunitti. 

Segundo o coordenador de Turismo e responsável interino pela Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Deseco), Isaac Braga, o Réveillon Popular contará com 40 brigadistas, 54 banheiros químicos,  2 postos médicos, três caminhões pipa com jatos de longo alcance, estrutura de som e da Guarda Municipal. Também serão disponibilizados vários contêineres pela Secretaria de Meio Ambiente, para descarte de material orgânico e reciclável em vários pontos do parque. 

Trânsito - Em virtude do bloqueio de várias vias e do fluxo intenso de veículos e pedestres, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana orienta muita cautela por parte dos condutores. “É importante respeitar as normas de trânsito e evitar constrangimentos, como estacionar bloqueando entradas de estacionamento ou de garagens. Estaremos com nosso efetivo para garantir a tranquilidade e segurança do público. E para que tudo ocorra bem, é importante que os condutores fiquem atentos às ruas com acesso e aos bloqueios”, alertou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Eudes Dallanol.

Verifique as ruas que serão interditadas no próximo sábado, 31 de dezembro:

A partir das 7h: 

- Rua Irmão Nicolau, entre as ruas Augusto Formighieri e Raimundo Leonardi

- Rua Augusto Formighieri, entre as ruas Pedro dos Santos Ramos e Irmão Nicolau

- Rua Raimundo Leonardi, entre as ruas Pedro dos Santos Ramos e Dom Pedro II

- Rua Dom Pedro II, entre as ruas Haroldo Hamilton e Gen. Estilac Leal

A partir das 15h:

- Rua Pedro dos Santos Ramos, entre as ruas Augusto Formighieri e Primavera 

A partir das 18h:

- Rua Haroldo Hamilton, entre as ruas Dom Pedro II e Irmão Nicolau

- Rua Dom Pedro II, entre a Av. Parigot de Souza e a Rua Gen. Estilac Leal

Das 23h30 às 0h30 (se necessário):

Diante da necessidade, também haverá bloqueio na Rua Dom Pedro II com Rua da Liberdade e no Largo Chico Mendes, com Rua Gen. Canrobert Pereira da Costa.