Abre e fecha: confira quais serviços públicos funcionarão no feriado de Corpus Christi

Publicado: Ter, 06/06/2023 17:29
  • Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira (12)
    Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira (12)

 

A Secretaria de Administração de Toledo comunicou nesta terça-feira (06) quais equipamentos públicos irão funcionar durante o Feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (08), e no ponto facultativo, na sexta-feira (09). Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira (12).

Conforme o secretário de Administração, Andriws Prestes, o ponto facultativo no Paço Municipal Alcides Donin (Prefeitura) na sexta-feira acontecerá principalmente pela necessidade da unificação da base de dados, em atendimento ao Decreto do Governo Federal Nº 10.542/2020, que dispõe sobre o padrão mínimo de qualidade do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle, e obriga que a base de dados do Executivo deve ser a mesma do Legislativo. 

Estarão fechadas também as unidades básicas de saúde, a Central de Especialidades Oswaldo Luiz Ricci, a Biblioteca Pública Municipal e os restaurantes populares. O Aquário Municipal Romolo Martinelli não abrirá na quinta-feira, retomando os trabalhos na sexta-feira, nos seus horários normais de visita: das 10h às 12h; das 14h às 16h e das 18h às 20h.

Os serviços essenciais, como saúde e segurança, seguem conforme escalas. Permanecerão abertos a Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha (UPA da Vila Becker) e o Pronto Atendimento Municipal Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital). Ainda na saúde, a Farmácia Comunitária da Vila Pioneiro vai atender das 7h às 12h e das 13h às 18h15. A Guarda Municipal manterá os serviços ostensivos e poderá ser acionada pelo telefone 153 em situações emergenciais.

A coleta de lixo orgânico segue o calendário normal, enquanto a coleta seletiva não terá atendimento. Conforme informações da Secretaria do Meio Ambiente, apenas o recolhimento dos recicláveis depositados nos ‘amarelinhos’ será realizado.