Administração municipal entrega LOA 2024 ao Legislativo

Publicado: Seg, 02/10/2023 12:57 | Modificado: Ter, 03/10/2023 17:29
  • Administração municipal entrega LOA 2024 ao Legislativo
    Administração municipal entrega LOA 2024 ao Legislativo

 

Com total de R$ 1,063 bilhão, Toledo terá em 2024 a maior previsão orçamentária da história. Os números estão na Lei Orçamentária Anual (LOA) entregue na Câmara de Vereadores, na sexta-feira (29), pelo prefeito em exercício Ademar Dorfschmidt. Também acompanharam a entrega o presidente do Legislativo, vereador Dudu Barbosa, o vereador e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), Leoclides Bisognin, o secretário de Fazenda, Jadyr Cláudio Donin, e o diretor de Planejamento e Controle Orçamentário, Marcos Antonio Baccan.

A proposta da LOA deve chegar à Câmara até 30 de setembro, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orgânica do Município. Agora a LOA 2024 tramitará na casa de leis, sendo analisada nas comissões competentes para depois ser encaminhada para votação em plenário. “Este ato é simbolico e muito importante. Aqui estão previstos os investimentos para o próximo ano, com o que será aplicado em todas as áreas.

Durante a entrega do documento, Dudu Barbosa, reforçou esse momento histórico e que a Câmara trabalhará na proposta nos próximos dias. “Toledo entra para o clube dos municípios com um bilhão de previsão orçamentária e isso nos orgulha muito. Que este valor seja investido em boas políticas públicas para o povo toledano. Aqui na Câmara, faremos as tramitações que a matéria exige para posterior aprovação e encaminhamento para sanção, por parte do Executivo”.

Sobre a LOA - A Lei Orçamentária Anual estima receitas e consequentemente fixa as despesas para um exercício financeiro. Antes de ser aprovada, precisa ser amplamente debatida no legislativo para garantir a aprovação do documento.

Texto e foto: Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores