CODET e autoridades de Toledo se reúnem para planejar ações de 2024

Publicado: Qui, 22/02/2024 14:49
  • CODET e autoridades de Toledo se reúnem para planejar ações de 2024
    CODET e autoridades de Toledo se reúnem para planejar ações de 2024
  • CODET e autoridades de Toledo se reúnem para planejar ações de 2024
    CODET e autoridades de Toledo se reúnem para planejar ações de 2024

 

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo (CODET) deu início ao ano de 2024 com um encontro, realizado nesta quinta-feira (22), na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). A reunião contou com a presença de membros do conselho, agora presidido por Tiago Rockembach, e integrantes da gestão municipal, entre elas o prefeito Beto Lunitti. O principal objetivo do encontro foi promover a integração entre os membros do CODET e atualizá-los sobre as ações planejadas para impulsionar o desenvolvimento econômico de Toledo ao longo do ano. 

Rockembach destacou o papel do órgão, de caráter deliberativo e consultivo, em formular e promover a execução das políticas de desenvolvimento econômico do município. “Entre as atribuições do CODET, destacam-se o estabelecimento de diretrizes para apoiar a expansão das empresas locais e atrair novos investimentos, a realização de estudos sobre a economia local, a busca por parcerias com outros órgãos e instituições, além da identificação e resolução de problemas relacionados à geração de empregos e ao fortalecimento da economia”, explicou.

O prefeito Beto Lunitti expressou o compromisso do município em colaborar com o CODET, visando um desenvolvimento econômico sustentável para Toledo. Além disso, destacou a importância de parcerias público-privadas e iniciativas conjuntas para enfrentar desafios como a epidemia de dengue e buscar oportunidades, como a possível instalação de um terminal de cargas da Nova Ferroeste em Toledo.

Outro ponto mencionado pelo prefeito foi o INOVAMEAT, que ocorrerá de 1 a 3 de abril de 2024, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo. “O evento, focado na inovação na produção de proteína animal, será uma vitrine para os setores da suinocultura, avicultura, bovinocultura leiteira e piscicultura, contribuindo para promover as empresas e produtos locais e expandir os mercados”, concluiu. Lunitti esteve acompanhado dos secretários do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico Diego Bonaldo, da Fazenda Jadyr Claudio Donin, do Planejamento, Habitação e Urbanismo Norisvaldo Penteado, além do assessor especial de Governo Marcio Antonio Borges e dos diretores de Comunicação Social Cleberson Belino e de Jornalismo Ricardo Morante.

Texto: Prefeitura de Toledo, com informações da assessoria da ACIT

Fotos: Assessoria da ACIT