Confira o abre-fecha dos órgãos municipais durante o feriado prolongado

Publicado: Qui, 27/04/2023 17:18 | Modificado: Ter, 02/05/2023 10:08
  • Maioria das repartições públicas municipais estarão fechadas nesta segunda-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador; serviços essenciais funcionarão normalmente
    Maioria das repartições públicas municipais estarão fechadas nesta segunda-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador; serviços essenciais funcionarão normalmente

 

A Prefeitura de Toledo divulgou nesta quinta-feira (27) a escala de funcionamento dos órgãos públicos municipais durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. Na imensa maioria das repartições – caso das que funcionam no Paço Municipal Alcides Donin, dos restaurantes populares, das unidades básicas de saúde (UBS), das escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis) e da Biblioteca Pública Municipal – o atendimento só deixará de ser realizado no na segunda-feira (1º/5), voltando ao normal no dia seguinte.

Permanecem funcionando, 24 horas por dia, os serviços de saúde de emergência, realizados no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) e na Unidade de Pronto Atendimento José Ivo Alves da Rocha (UPA/Vila Becker). A Guarda Municipal mantém suas rondas ostensivas, a guarda dos prédios públicos e também atende situações emergenciais pelo telefone 153. 

Quem também permanecerá funcionando de forma regular é a Farmácia Comunitária da Vila Pioneiro, que estará aberta durante todos os dias do feriadão no horário das 7h às 12h e das 13h às 18h30. As demais farmácias gerenciadas pelo governo municipal ficarão fechadas no feriado, mas retomam o atendimento na terça-feira (2/5).

Da mesma maneira, a coleta seletiva só não será realizada na segunda-feira (1º/5) e voltará ao normal no dia seguinte. A coleta de lixo orgânico segue a programação normal. 

Muitas pessoas aproveitarão o feriado prolongado para viajar, mas quem decidir ficar em Toledo poderá visitar o Aquário Municipal Dr. Romolo Martinelli, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, que funcionará normalmente sábado e domingo: das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 18h às 20h. Assim como ocorre durante todo o ano, a atração estará fechada na segunda-feira para manutenção e limpeza do espaço.

Outra opção para curtir o feriadão por aqui será o Show do Trabalhador, com Trio Parada Dura. A apresentação começa às 21h, em palco que será montado no alto da Avenida Maripá, na região do Europa/América. Fica a dica!