Presidente do AQUIAP busca experiências em Toledo e região

Publicado: Sex, 04/08/2023 16:57
  • Presidente do AQUIAP busca experiências em Toledo e região
    Presidente do AQUIAP busca experiências em Toledo e região

 

Com o intuito de conhecer as atividades em relação à criação de tilápias em tanques escavados (açudes) em Toledo e região, o município recebeu, nesta sexta-feira (04), a visita do presidente do Instituto de Aquicultura do Amapá (AQUIAP), Emanuel Brito. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

Conforme Brito, a região norte ainda possui restrições à produção da espécie. “Por isso estou aqui. A intenção é trocar experiências, observar como avançou esta cultura na região, pois a tilápia é uma espécie exótica. Tem sido muito bom, aqui já existe uma aceitação deste peixe e o consumo já é bastante elevado. Na Amazônia essa questão ainda não é difundida”, disse.

O prefeito Beto Lunitti disse que Toledo está sempre aberto para receber técnicos e compartilhar experiências. O gestor toledano ainda colocou sua equipe à disposição para contribuir no que for necessário e auxiliar no desenvolvimento da aquicultura como uma atividade comercial, gerando desenvolvimento econômico e social para o Amapá. 

Além do chefe do Executivo Municipal, participaram do encontro o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, o diretor de Desenvolvimento Agropecuário de Toledo João Luiz Nogueira, o diretor da Fundação de Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec) Renato Tratch e o professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Aldi Feiten. Emanuel Brito participou do encontro  acompanhado de familiares que residem em Cascavel.