Sicoob Meridional faz entrega de donativos para a “Aquece Oeste”

Publicado: Seg, 17/07/2023 16:35
  • Centenas de mantas, roupas e cobertores foram repassadas para campanha da Adamop; ato ocorreu na tarde de sexta (14) na agência do Coopagro da instituição
    Centenas de mantas, roupas e cobertores foram repassadas para campanha da Adamop; ato ocorreu na tarde de sexta (14) na agência do Coopagro da instituição
  • Centenas de mantas, roupas e cobertores foram repassadas para campanha da Adamop; ato ocorreu na tarde de sexta (14) na agência do Coopagro da instituição
    Centenas de mantas, roupas e cobertores foram repassadas para campanha da Adamop; ato ocorreu na tarde de sexta (14) na agência do Coopagro da instituição

 

A tarde da última sexta-feira (14) foi bastante especial para a “Aquece Oeste”, campanha capitaneada pela Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná (Adamop) e que tem o objetivo de arrecadar roupas, calçados, cobertores, toucas, meias, agasalhos e outros utensílios de inverno. O Sicoob Meridional realizou o repasse de centenas de mantas, roupas e cobertores em ato realizado na agência do Jardim Coopagro da instituição financeira, que foi representada pela gerente da unidade, Gilmara Dias Galvão Carmizini, e pelo gerente regional, Vinícius Luiz Barreto, que falou em nome da representante da presidente da instituição financeira, Solange Pinzon Martins.

Os donativos foram entregues à presidente da Adamop, Noeli Amorim, que estava acompanhada do seu esposo, o prefeito de Toledo, Beto Lunitti. O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, e sua esposa, Suzamar Dorfschmidt, também marcaram presença.

Em sua fala, Beto disse estar positivamente surpreso com o resultado da mobilização do Sicoob em torno da campanha. “A cada doação de manta ou cobertor que era realizada, a cooperativa colocava a mesma quantidade para a campanha. Meu muito obrigado aos colaboradores e associados que, com este gesto, reflete o conceito desta instituição de pertencimento ao espaço territorial e mostra o carinho que o município de Toledo tem pelos seus. Cuidar de pessoas é para quem gosta de gente”, destaca.

A presidente da Adamop também e a vice-primeira-dama também expressaram sua gratidão. “Meu muito obrigado ao esforço de vocês, que se junta ao empenho de tanta gente. Até o momento, arrecadamos cerca de duas toneladas de roupas”, comenta Noeli. “A forma como vocês aderiram à campanha representa um diferencial que certamente servirá de incentivo para outras empresas fazerem o mesmo”, avalia Suzamar.

O vice-prefeito endossa a fala da esposa. “Como cooperado do Sicoob e na condição de um dos fundadores da agência do Panorama, fico muito feliz com esta iniciativa que demonstra a responsabilidade social desta instituição com a nossa comunidade. É um gesto bonito, que vai ajudar muita gente”, observa Ademar.

Vinícius reforçou, em nome de todas as agências de Toledo, o compromisso do Sicoob Meridional com causas que interessam à comunidade. “Este é um dos princípios do cooperativismo. Campanhas como a ‘Aquece Oeste’ são levadas a sério pelo Sicoob Meridional, com colaboradores e cooperados ‘entrando de cabeça’ na iniciativa. Em outras ações semelhantes, podem contar conosco”, assegura.

 

Onde contribuir?

Na fase final, a campanha “Aquece Oeste” segue recebendo doações nos 60 pontos de coleta instalados em Toledo, os quais também se fazem presentes em toda a área de abrangência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Todas as contribuições serão repassadas a entidades estabelecidas no território onde foram arrecadados. 

Em Toledo, pontos de coleta podem ser encontrados nestes lugares: nas 30 escolas municipais da cidade e do interior, no Paço Municipal Alcides Donin (hall de entrada e Gabinete do Prefeito), na Câmara de Vereadores, na sede das secretarias do Meio Ambiente, de Saúde e de Segurança e Mobilidade Urbana, nas agências do Sicoob e do Sicredi, nos colégios Funet e Incomar, na Escola Adventista, na Maxicon Sistemas, na unidade Centro do Primato Supermercado, no Salão Maria Maria, na AgroToledo Mercadão Agropecuário e nas lojas Dinca, Kelly (Pioneiro) e Damaria Fashion. “Quero deixar registrada a colaboração valiosa da nossa Guarda Municipal, que tem recolhido as doações nestes pontos e levado para locais onde elas estão sendo aguardadas, ainda mais nos dias de frio intenso da semana passada”, observa Noeli.