As temperaturas em queda registradas nos últimos dias têm feito os esforços em torno da campanha “Aquece Oeste” serem intensificados. A iniciativa, capitaneada pela Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná (Adamop), tem o objetivo de arrecadar roupas, calçados, cobertores, toucas, meias, agasalhos e outros utensílios de inverno.
Todos podem contribuir com a doação destes itens nos mais de 60 pontos de coleta instalados em Toledo – a mobilização está ocorrendo em toda a área de abrangência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Eles podem ser encontrados, por exemplo, nas 30 escolas municipais da cidade e do interior, no Paço Municipal Alcides Donin (hall de entrada e Gabinete do Prefeito), na Câmara de Vereadores, na sede das secretarias do Meio Ambiente, de Saúde e de Segurança e Mobilidade Urbana, nas agências do Sicoob e do Sicredi, nos colégios Funet e Incomar, na Escola Adventista, na Maxicon Sistemas, na unidade Centro do Primato Supermercado, no Salão Maria Maria, na AgroToledo Mercadão Agropecuário e nas lojas Dinca, Kelly (Pioneiro) e Damaria Fashion.
A presidente da Adamop e primeira-dama de Toledo, Noeli Amorim, observa que a campanha “Aquece Oeste” traduz o esforço dela e de suas colegas de associação em amparar as pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno. “É um olhar especial para aqueles que mais precisam. Por isso, peço a colaboração de todos com itens que estejam em condições de ajudar os que mais estão precisando. Vale lembrar que as peças serão distribuídas nos mesmos municípios onde foram arrecadados”, pondera.