Ação em partida de futsal chamou a atenção sobre adoção responsável de animais

Publicado: Seg, 30/10/2023 15:41 | Modificado: Seg, 30/10/2023 17:24
  • Ação busca conscientizar sobre adoção responsável de animais
    Ação busca conscientizar sobre adoção responsável de animais
  • Ação busca conscientizar sobre adoção responsável de animais
    Ação busca conscientizar sobre adoção responsável de animais

 

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Animal e de entidades e protetoras independentes, realizou uma ação para chamar a atenção para a adoção responsável de animais. Atletas do Esporte Futuro, time que representa Toledo na Chave Ouro do Campeonato Paranaense, e do Campo Mourão entraram na quadra do Ginásio de Esportes Alcides Pan com animais aguardando um lar. 

A iniciativa aconteceu no sábado (28) e foi uma forma de chamar a atenção para a causa. “Temos realizado diversas atividades para o bem estar animal. Esses animaizinhos, preparados para adoção, é apenas o final. Antes eles são resgatados, muitas vezes em situação de maus tratos, ganham um lar temporário, são tratados, castrados, desvermifugados e somente após encaminhados para interessados em cuidar de forma responsável”, comentou a coordenadora de Proteção e Defesa Animal, Julia Heiss.

Julia comentou também que o objetivo foi atingido. “Gerou uma repercussão bastante positiva, recebemos muitos elogios por meio das redes sociais da Prefeitura de Toledo. Ficamos até mesmo surpreendidas com a grande aceitação e respostas que tivemos”, destacou. Ao todo, 11 animaizinhos entraram em quadra com os atletas das duas equipes. 

Sobre a partida, o Esporte Futuro acabou sendo derrotado por 3x1 pelos visitantes e se despediu da competição.