Afocato é reconhecida como entidade de utilidade pública no município

Publicado: Qua, 25/10/2023 15:21
  • Afocato é reconhecida como entidade de utilidade pública no município
    Afocato é reconhecida como entidade de utilidade pública no município
  • Afocato é reconhecida como entidade de utilidade pública no município
    Afocato é reconhecida como entidade de utilidade pública no município

 

Em ato na sala de reuniões da Prefeitura de Toledo nesta quarta-feira (25), foi sancionada pelo prefeito Beto Lunitti a Lei Nº 2.683/2023 declarando de utilidade pública municipal a Associação dos Focinhos Carentes de Toledo (Afocato). Essa titulação é concedida a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las em caráter de instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. A proposição da nova lei foi do vereador Gabriel Baierle. 

O prefeito Beto Lunitti falou de diversas ações propostas pela administração municipal em prol da causa animal. “Estamos trabalhando para dar condições às organizações, como a Afocato, e às cuidadoras independentes de desenvolverem um trabalho de acolhimento. A Prefeitura tem promovido, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, castrações e demais atendimentos clínicos para o bem estar dos animais”. Beto também falou da implantação do Banco de Ração e demais ações

Atuando desde 2008, a Afocato promove o resgate, a reabilitação e a adoção de cães no município. "Temos que contribuir para a melhor qualidade de vida dos animais. Reconhecemos na Afocato as ações abrangentes e contínuas que demonstram o comprometimento em melhorar a qualidade de vida dos animais, promovendo a conscientização da sociedade e contribuindo de forma efetiva para a construção de um ambiente mais humano e compassivo”, disse o vereador.

Ao longo dos anos, conforme Baierle, a entidade tem mantido uma dedicação incansável à causa animal e sua presença constante na comunidade de Toledo. “Isso demonstra um compromisso firme em proporcionar cuidados, proteção e apoio aos animais carentes, mostrando que sua atuação vai além de ações isoladas”, concluiu.

O ato foi acompanhado por servidores da Câmara e do município, além do secretário de SMA Junior Henrique Pinto e a chefe de Gabinete Fabiana Trento.