Bênção dos Animais: Meio Ambiente apoia ação da Paróquia S. Francisco de Assis

Publicado: Qua, 04/10/2023 11:40
  • Evento será realizado sábado (7), das 14h às 17h, no entorno do principal templo católico do Coopagro, onde também haverá vacinação de cães e agendamento para castrações
    Evento será realizado sábado (7), das 14h às 17h, no entorno do principal templo católico do Coopagro, onde também haverá vacinação de cães e agendamento para castrações

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) é um dos apoios à bênção dos animais que a Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Coopagro (Rua Eduardo Gatto, 311), promoverá neste sábado (7), das 14h às 17h. Durante a ação, que também conta com o apoio do câmpus local da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), serão oferecidos diversos serviços.

Entre eles, agendamento para castração de cães e gatos, e vacinação de cães com idade acima de 6 meses, mediante inscrição antecipada na secretaria paroquial, pelo telefone (45) 3252-8086. Estes procedimentos só serão realizados em animais cujos tutores que apresentarem sua inscrição no CadÚnico, cadastro do governo federal pelo qual se acessa benefícios sociais.

O titular da SMMA, Junior Henrique Pinto, observa que a oferta destes serviços em um evento religioso faz parte de uma proposta de descentralização das políticas públicas desta área. “Estaremos presentes com dois serviços que dizem diretamente respeito à questão do bem-estar animal. A exemplo do que já fizemos em outras regiões da cidade, esta ação no Coopagro, em parceria com a Paróquia São Francisco de Assis e a PUCPR/Toledo, aproxima nossa Secretaria da comunidade. Em se tratando de defesa e proteção animal, sempre seremos parceiros em iniciativas como esta”, pontua.

Mais atrações – Quem for levar seu pet ao evento, que é alusivo ao dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais cujo dia é lembrado nesta quarta-feira (4), poderá ainda participar de outras atividades que estão sendo organizadas pela paróquia. Das 14h às 18h haverá brinquedos e algodão doce gratuitos para as crianças, além da tarde do pastel e do sorvete. Às 15h será iniciada a 2ª Pedalada de São Francisco de Assis (inscrições antecipadas na secretaria paroquial) e às 19h, o pároco, padre Laudemir da Rocha, celebrará missa com a investidura de novos coroinhas e acólitos.